22/12/2023 às 09h59min - Atualizada em 22/12/2023 às 20h06min

Pelo 7º ano consecutivo, Iguá Saneamento é reconhecida como um ótimo lugar para se trabalhar

Selo GPTW, um dos certificados mais importantes sobre gestão de pessoas, coloca o Grupo Iguá como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Maria Fernanda Salla
lamcomunicacao.com
Iguá Saneamento
Com investimento contínuo para assegurar uma prestação adequada dos serviços de água e esgoto somado a uma governança atenta às políticas internas, a Iguá Saneamento conquistou mais uma vez o selo Great Place to Work (GPTW), que certifica as empresas que são consideradas, pelos seus próprios colaboradores, como um “excelente lugar para se trabalhar”. A chancela é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas do país e confere, à empresa que a recebe, uma posição destacada no mercado, reconhecendo seus esforços e avanços na construção de ambientes de trabalho melhores para as pessoas, para os negócios e para a sociedade.

“Receber mais uma vez este certificado mostra nossa preocupação genuína em construir uma cultura de confiança, alto desempenho e colaboração junto aos nossos colaboradores”, afirma Érica Silvino, diretora de Gestão de Gente da Iguá Saneamento. 

Ações e investimentos na área de educação corporativa ajudam a explicar a conquista de mais um GPTW – recebido ininterruptamente pela Iguá desde 2017, quando companhia de saneamento foi criada. Uma dessas iniciativas é a Universidade H2ON - uma plataforma de ensino à distância que oferece suporte de aprendizagem e atualização sobre temas que estimulam o desenvolvimento. Exemplo de uma dessas capacitações acontece na concessionária Águas Cuiabá. Por meio de uma parceria com o SESI-MT, encanadores e operadores de tratamento têm a oportunidade de completar o ensino fundamental e médio. Além dos cursos de formação, treinamentos de compliance nas 18 operações do Grupo Iguá impulsionam a cultura da ética e integridade da companhia. Até novembro deste ano foram mais 32 mil horas de treinamento.

Seguindo uma gestão atualizada e focada em pessoas, em 2022 a Iguá criou a área voltada somente à diversidade, tornando a empresa ainda mais inclusiva e aumentando a representatividade de forma a gerar oportunidade para grupos minoritários. Essa ação reforçou o ambiente de trabalho psicologicamente seguro e livre de discriminação.  

Outra iniciativa de impacto é o Voluntariguá, projeto que em agosto completou 2 anos, e possibilita ao colaborador do grupo a chance de realizar ações sociais e ambientais – como o plantio de mudas e oficinas de culinária sustentável, entre outras – nas comunidades onde a Iguá atua. Neste ano, mais de 960 voluntários únicos participaram, somando 2.166 mil participações voluntárias.

“Desde a criação da Iguá, em 2017, focamos em fazer gestão de pessoas com uma escuta ativa. Os 7 anos seguidos de GPTW são a certeza da valorização dos nossos colaboradores e do entendimento de que eles são o ativo mais precioso que qualquer negócio”, conclui Érica Silvino. 


Sobre a Iguá Saneamento: Companhia controlada pela IG4 Capital, a Iguá atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por meio de concessões e parcerias público-privadas. Uma das principais empresas do setor no país, está presente em 39 municípios de seis estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – com 18 operações que beneficiam mais de 7 milhões de pessoas. Signatária da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da Organização das Nações Unidas), a companhia aderiu aos Movimentos 2030, com foco na universalização do saneamento, na segurança hídrica, na redução das emissões de CO2, no aumento de mulheres na liderança e na transparência da gestão do negócio. Também assumiu o compromisso empresarial brasileiro para a biodiversidade, do CEBDS em parceria com o WBCSD, e aderiu ao call to action do Business for Nature. Recebeu pela Climate Bonds Initiative (CBI) a certificação do primeiro título verde da América Latina para infraestrutura hídrica. Por sua gestão sustentável, em 2022 foi uma das condecoradas no programa de Reconhecimento da International Water Association - IWA Climate Smart Utility e, desde 2021 figura no ranking do GRESB (Global Real Estate Sustainability Benchmark). A Iguá também se destacou como líder na categoria de saneamento, gestão de resíduos e infraestrutura no TOP Open Corps 2023, ranking nacional que avalia a relação com startups. Além disso, oito concessionárias do grupo receberam o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) em 2022. No mesmo ano, a companhia foi eleita, pela sexta vez consecutiva, uma excelente empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Mais informações em www.igua.com.br.


Informações para Imprensa:
LAM Comunicação
[email protected]



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp