22/12/2023 às 12h50min - Atualizada em 22/12/2023 às 20h04min

Projeto ‘Oficinas da Villa - Música’ realiza palestra gratuita sobre música e profissionalização em Barueri

Oferecida em contrapartida social, atividade será realizada às 14h do dia 22 de dezembro (sexta-feira), no Complexo Cultural Praça das Artes, em Barueri

Entre Aspas
Divulgação

Seguindo seu propósito de proporcionar acesso gratuito à cultura, transformando-a em instrumento de empoderamento e inclusão social, o projeto ‘Oficinas da Villa - Música’ se prepara para oferecer uma palestra gratuita, voltada especialmente para professores e educadores da rede pública de ensino. Realizada em contrapartida social, a atividade acontece na sexta-feira (22/12), às 14h, na Sala Ruy Ohtake, dentro do Complexo Cultural Praça das Artes, em Barueri.

Ministrada pelo contrabaixista Haran Magalhães, a palestra “Música - Arte e Profissionalização” vai abordar o surgimento e a evolução da música, bem como sua formalização enquanto profissão. “Vamos conduzir a palestra como um bate-papo, no qual os participantes serão provocados quanto ao significado da arte, considerando suas perspectivas pessoais, Além disso, faremos uma ativação musical coletiva, apresentando alguns dos instrumentos abordados na musicoterapia”, comenta o músico. 

Gratuita, a oficina é acessível para PCDs e coloca o fenômeno universal como cerne da reflexão. Reconhecida por pesquisadores como uma modalidade de desenvolvimento da mente humana, a música promove equilíbrio e proporciona sensação de bem-estar a quem se conecta com ela. Além disso, a música facilita a concentração e o raciocínio, benefícios que podem potencializar outras áreas da vida.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Oficinas da Villa - Música” é realizado pelo Ministério da Cultura com patrocínio da Klüber Lubrication, produção da AH7 Gestão Cultural em parceria com a Villa 7 Produções Culturais e apoio do próprio CEPAC.

SERVIÇO - Palestra “Música - Arte e Profissionalização”
Quando: Sexta-feira, 22 de novembro de 2023, às 14h
Onde: Sala Ruy Ohtake - Complexo Cultural Praça das Árvores | R. Min. Rafael de Barros Monteiro, 255, Jd. dos Camargos - Barueri/SP
Evento gratuito
Acessibilidade em Libras


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp