22/12/2023 às 13h39min - Atualizada em 22/12/2023 às 20h00min

Comércio solicita apoio da PMMG e da Guarda Municipal para gestão do trânsito às vésperas do Natal

Setor teme que congestionamento causado por alto fluxo de veículos atrapalhe as compras de fim de ano

Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/comercio-solicita-apoio-da-pmmg-e-da-guarda-municipal-para-gestao-do-transito-as-vesperas-do-natal/
Roger Victor / Prefeitura de Belo Horizonte

Após os transtornos no trânsito da capital mineira nos últimos dias, o setor de comércio e serviços, representado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), solicitou à Polícia Militar de Minas Gerais e à Guarda Civil Municipal reforço de efetivo para orientação dos fluxos de veículos no Hipercentro e nos corredores de acesso aos centros comerciais. 

“As regiões comerciais já registram um grande volume de trânsito. A tendência é que os próximos dias sejam ainda mais intensos, já que a maior parte dos belo-horizontinos, 50,4%, irá às lojas na última hora”, pontua o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

Ainda de acordo com o dirigente, quase 70% dos consumidores irão às lojas, shoppings, comércios de bairro e supermercados para realizar as compras. “O apoio das autoridades será fundamental para que a movimentação nos centros comerciais seja tranquila para lojistas e consumidores ”, finaliza o presidente da CDL/BH.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp