21/12/2023 às 13h48min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h09min

Com nota máxima em testes, solução de biometria facial da idwall é reconhecida com o selo internacional iBeta

A certificação internacional atesta com nota máxima a acurácia da solução antifraudes de identidade oferecida pela tech brasileira

Patricia Boroski
Divulgação/freepik

A solução de biometria facial da idwall, empresa de tecnologia especializada em gestão de identidade digital, obteve o selo iBeta, certificação respeitada mundialmente e acreditada pelo National Institute of Standards and Technology's (NIST) e pelo National Voluntary Laboratory Accreditation Program (NVLAP). A tech obteve nota máxima nos mais de 1.800 testes realizados, sendo capaz de barrar 100% das fraudes.

Para Paulo Ando, CPO da idwall, o reconhecimento comprova a qualidade do produto oferecido pela empresa, que já é certificada com a ISO 27001 para gestão de segurança da informação. “Temos muito orgulho de entregar uma solução proprietária, que atende aos mais rigorosos testes e padrões internacionais. O selo iBeta evidencia a robustez da nossa plataforma, que utiliza avançados recursos de inteligência em verificação biométrica para mitigar ações criminosas e, ao mesmo tempo, permitir que usuários reais acessem os serviços dos nossos clientes, fortalecendo as relações de confiança no ambiente digital”, diz.

Durante o processo de avaliação para o selo, o iBeta - único laboratório de testes biométricos credenciado pelo NIST NVLAP - avaliou a solução com o método de apresentação de três faces falsas a cada uma verdadeira. Ao final, a ferramenta não registrou nenhum erro, conseguindo distinguir perfeitamente as imagens genuínas das adulteradas.

A plataforma all-in-one da idwall alia funcionalidades de reconhecimento biométrico para garantir a identidade dos usuários, como Face Match, Liveness e Facelink, que compara a foto 3×4 do documento com uma selfie e realiza a validação a partir de um banco nacional de faces. O sistema ainda disponibiliza o OCR (Optical Character Recognition, em português Reconhecimento ótico de caracteres), que extrai dados e tipifica documentos brasileiros automaticamente, e o Background Check, que pesquisa pessoas físicas, jurídicas e veículos em cerca de 300 fontes de informações públicas e privadas.

Sobre a idwall

A idwall é uma empresa de tecnologia que disponibiliza a plataforma de verificação de identidade, gestão de riscos e onboarding digital. Referência de mercado em soluções integradas e inteligentes, a idwall agiliza o processo de verificação de identidade durante toda a jornada do cliente e auxilia empresas a cumprirem as normas de compliance com tecnologia proprietária para evitar fraudes. Fundada em 2016 por Lincoln Ando e Raphael Melo, a empresa visa criar relações de confiança para a era digital.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp