21/12/2023 às 17h11min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h09min

Sem Parar e Liga Ventures aceleram três novas startups em programa de inovação aberta

Segunda edição do Inova Sem Parar resulta em 3 novos serviços, que já podem ser conferidos pelos clientes no SuperApp Sem Parar

Assessoria de imprensa Sem Parar
Divulgação
São Paulo, dezembro de 2023Sem Parar, ecossistema de mobilidade focado em soluções e serviços dentro e fora do carro, finalizou a última etapa do segundo ciclo do Inova Sem Parar, seu programa de aceleração de startups realizado em parceria com a Liga Ventures, maior rede de inovação aberta da América Latina, que conecta startups e grandes empresas para geração de negócios.  

A segunda edição do projeto selecionou três startups e, a partir de agora, essas soluções fazem parte do portfólio de serviços que podem ser acessados pelo SuperApp Sem Parar. Ao todo, foram recebidas mais de 290 inscrições de startups inovadoras nesta edição, representando um aumento de 18% em relação ao 1º ciclo realizado em 2022. 

O 2º batch do Inova Sem Parar foi lançado para o mercado em março de 2023 e faz parte do projeto de inovação aberta do Sem Parar, que tem como objetivo encontrar novas oportunidades de negócios e soluções para seus clientes em parcerias com startups e empreendedores. Em julho, três delas foram selecionadas e, desde então, aceleradas em um processo que envolveu mentoria com líderes da companhia e construção conjunta de projetos que agregaram às estratégias de transformação digital. 

“Essa segunda versão do Inova Sem Parar trouxe muitas surpresas, com propostas de serviços que se conectam bastante com esse novo momento do Sem Parar e aumentam nossa proposta de valor”, afirma Luis Marcolino, diretor de Transformation Office no Sem Parar. “Somos um ecossistema de mobilidade em constante expansão e esse movimento de buscar a inovação em conjunto com as startups nos permite oferecer, cada vez mais, um portfólio de produtos e serviços moderno, que acompanha nossos clientes em todos os pontos da sua jornada e não apenas dentro do carro”, completa.  

Por meio dessas parcerias, o Sem Parar fortalece sua estratégia de transformação em um robusto ecossistema de mobilidade, composto de novos serviços, produtos e soluções diferenciados para seus clientes, agregando a isso a expertise e os modelos de negócios diferenciados das startups. 
“É muito gratificante para a Liga fazer parte da jornada de inovação do Sem Parar desde o início. Finalizamos esse ciclo muito satisfeitos com os resultados, pois conseguimos entregar soluções inovadoras e que com certeza vão melhorar o dia a dia dos clientes do Sem Parar. Também ficamos felizes em ver que nossa missão de influenciar e contribuir positivamente com o ecossistema de inovação no país segue dando certo e fomentando cada vez mais a criatividade e as ideias disruptivas”, analisa Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures. 

Startups aceleradas 
Minha Revisão, Turn2C e TEx são as novas parcerias que passam a fazer parte do catálogo de serviços à disposição dos usuários por meio do aplicativo. As novas features agora podem ser encontradas no SuperApp Sem Parar, que conta com mais de 25 serviços e soluções exclusivas. 

A Minha Revisão traz um serviço de revisão automotiva para o cliente Sem Parar, que agora pode realizar o agendamento e pagamento do serviço de revisão para seu veículo em uma jornada totalmente digital. O serviço conta com uma rede de oficinas e concessionárias credenciadas de qualidade, além de fornecer ao cliente uma jornada de seleção prévia de pacotes de serviços com valores determinados, dando praticidade e transparência. Além dos pacotes de revisão preventiva, o cliente também pode contratar outros serviços como alinhamento e balanceamento. 

Já a solução da Turn2C apresenta um serviço de consórcio inteligente, no qual os usuários podem simular e contratar com facilidade consórcios para qualquer tipo de bem. Ela oferece o serviço de venda de consórcio com previsão de contemplação, buscando e analisando por meio de inteligência artificial as ofertas das principais administradoras do país. 

Com a TEx, que desenvolve soluções para o Mercado de Seguros e transforma operações em todo país, os clientes do SuperApp Sem Parar podem realizar simulações e consultas de seguro auto de forma digital. Para 2024, o serviço também deve agregar outras funcionalidades.  

Atualmente, o SuperApp Sem Parar registra, em média, mais de 2,2 milhões de usuários ativos por mês. Além desses novos serviços que serão ofertados, o ecossistema de inovação do Sem Parar reúne uma série de outras soluções, como o Sem Parar Shop, marketplace com mais de 220 parceiros, descontos e cashback exclusivos para os usuários. Por meio do aplicativo também dá para consultar e parcelar tributos veiculares como IPVA e multas, contratar uma carteira ampla de seguros, encontrar o ponto de recarga de veículo elétrico mais próximo, buscar postos de gasolina com os melhores valores, entre outras comodidades. 
 
Sobre a Liga Ventures 
A Liga Ventures é a maior rede de inovação da América Latina, com o propósito de gerar resultados e impacto, conectando as melhores startups às empresas e a todo ecossistema empreendedor. Criada em 2015, é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta de mais de 290 grandes empresas, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil e Mercedes-Benz. Em seu portfólio, soma uma base de mais de 49 mil startups, quase 12 mil desafios mapeados e mais de 7 mil matches realizados entre startups e grandes corporações, além de mais de 50 estudos e mapeamentos de mercado. 
 
Sobre o Sem Parar            
Há mais de 20 anos de atuando no Brasil, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade, inaugurou a categoria de pagamentos automáticos no país e se mantém inovando para proporcionar uma vida sem barreiras para os seus clientes. Com mais de 6,5 milhões de tags ativas, está em 100% da malha pedagiada, oferecendo suas soluções em 13 Estados, além do Distrito Federal. São mais de 6.300 pontos urbanos credenciados, entre estacionamentos, drive-thrus, lava-rápidos e condomínios, sendo mais de 2.500 postos de combustível. Com o SuperApp Sem Parar, seu principal elemento de conexão com clientes, a empresa descomplica a rotina das pessoas, com mais de 28 produtos e serviços. Atualmente, o Sem Parar dispõe de amplo portfólio de planos e serviços, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 10.000 pontos de venda próprios e de parceiros, por meio do site Sem Parar ou pelo Televendas. Sem Parar foi ganhador de 9 prêmios Reclame Aqui e das premiações organizadas pelo jornal O Estado de S. Paulo: Prêmio Mobilidade (2022), Melhores Serviços (2019|2020|2023) e o Marcas Mais (2020|2021|2022)    
  
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp