20/12/2023 às 14h58min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h08min

Parceria Connectoway com a Revo Energia estimula novas usinas fotovoltaicas de todos os tamanhos

Consumidores industriais, comerciais, condominiais e residenciais podem ter seu próprio sistema de geração fotovoltaico e se beneficiar da economia na conta de energia, logo após instalação sem necessidade de investimento inicial

Connectoway
livre publicação
A Connectoway Solar fechou parceria com o Fundo Revo Energia para ampliar o acesso à energia solar no Nordeste. O modelo inovador para a instalação de uma usina fotovoltaica facilita a tomada de decisões de empresas, condomínios e residências interessados em reduzir o custo da energia elétrica. O Energy-as-a-Service (EaaS) é um contrato de locação, no qual a Revo Energia propõe assumir todos os custos do projeto, operação e manutenção, seleção de equipamentos e instalação da usina solar fotovoltaica.
Neste formato, o cliente se beneficia de uma economia na conta de energia de imediato, em média 10% de economia, e será proprietário dos equipamentos ao final do contrato, que dura em média 10 anos. Além disso, o cliente final também recebe suporte técnico e serviços de Operação e Manutenção da usina durante toda a vigência do contrato.
Alguns detalhes do contrato garantem a maior qualidade para a usina solar fotovoltaica do cliente, como a obrigatoriedade de utilizar equipamentos com certificação AAA, como inversores Huawei e módulos fotovoltaicos Trina, ambos presentes no portfólio da Connectoway Solar. Segundo Luzer Oliveira, Head de Solar da Connectoway, essas exigências trazem segurança para o cliente final. “Parceiros como a Revo fazem suas propostas baseados no alto desempenho dos equipamentos, no tempo de garantia e querem ter segurança quanto à procedência, por isso definem o distribuidor”, explica o executivo.
Essa instalação é realizada por um integrador parceiro, que também tem benefícios, como: aumento da capacidade de vendas, remuneração pela instalação, remuneração recorrente de Operação e Manutenção, fidelização do cliente e possibilidade de oferecer novos serviços e produtos para o cliente durante a vigência do contrato.
O integrador é o especialista que faz o estudo de viabilidade, apresenta um projeto, trata com as autorizações legais envolvidas, vende o serviço das obras físicas, indica onde e quais equipamentos comprar e faz as instalações.
As usinas em parceria com a Revo podem ser em residências, produtores rurais, pequenos e médios negócios, condomínios e galpões. Elas precisam atender à clientes do grupo de baixa tensão (B1, B2 e B3), com consumo local e ter potência entre 10kW e 75kW,.
Sobre a Connectoway
A Connectoway é uma empresa com mais de 20 anos no mercado de Telecom, que agrega valor aos seus clientes, através de soluções e tecnologias em hardware, software e de serviços como projetos personalizados de Conectividade, Smart City e Cibersegurança. Com clientes em todo o Brasil, atende o mercado de operadoras competitivas, governos e enterprise. Em 2022, a Connectoway iniciou as operações da Connectoway Solar, braço da empresa de distribuição de equipamentos fotovoltaicos. Para mais informações, acesse: http://connectoway.com.br/solar/

Sobre a Revo
A Revo é uma empresa brasileira inovadora e revolucionária, dedicada em prover para o cliente a melhor solução sustentável no setor de energia e eficiência. Somos comprometidos com a transição para fontes renováveis, buscando proporcionar aos nossos clientes uma alternativa acessível e eficiente para a geração de energia limpa e o consumo cada vez mais consciente e sustentável para um planeta melhor.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp