20/12/2023 às 16h49min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h08min

Nice ganha selo de cooperação da APAE Limeira e firma parceria com UNICEF

Companhia reforça seu compromisso com Responsabilidade Social Corporativa, bem-estar das pessoas e sustentabilidade

Brenda Messora
APAE

Imagens: link

Limeira, dezembro de 2023 - A Nice, empresa líder global em soluções de gestão doméstica, reforça seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e de fazer da sustentabilidade e o bem-estar das pessoas um pilar essencial de sua estratégia de negócios, através da cooperação com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da parceria com a Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). 

A companhia recebeu o selo ‘Empresa Cidadã’, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Limeira (SP), graças à sua contribuição ao projeto de capacitação e inserção ao mercado de trabalho para os usuários da associação. A iniciativa auxilia na geração de renda para o atendimento de, aproximadamente, 600 pessoas que possuem algum tipo de deficiência intelectual. 

A atividade consiste na recuperação de pallets (plataformas de madeira utilizadas na movimentação de cargas nas indústrias), liderado pela instituição. Nesse projeto, a Nice faz a doação desses materiais, os quais precisam de algum tipo de reforma e não podem ser utilizados devido à falta de segurança, e faz a aquisição dos pallets após a reforma. 

Desenvolvida em uma unidade rural mantida pela APAE Limeira, a iniciativa teve início em 2012 e já chegou a recuperar 7 mil unidades de pallets por mês. Atualmente, ganha o apoio de 40 empresas e mantém 10 funcionários, entre eles, três ex-usuários da entidade. É um serviço que recupera, reaproveita e dá o destino correto a essas peças de madeira, aliando consciência ambiental, capacitação e fonte alternativa de renda. 

Uma das pessoas beneficiadas pela iniciativa foi o Claudinei Stocco, que frequentou a APAE por 17 anos e está no trabalho de recuperação de pallets desde o início do projeto. “Moro com minha irmã e consigo contribuir com as despesas da casa junto com ela, graças ao meu trabalho aqui na associação, que aprendi quando ainda frequentava a APAE. O projeto é muito importante para o nosso desenvolvimento como profissionais”, compartilha. 

Segundo Vito Partipilo, gerente de RH da Nice e responsável pelo projeto com a APAE, desde o início da parceria, em 2022, a companhia estuda outras possibilidades para crescer a iniciativa. “Nosso objetivo é integrar usuários da associação no nosso quadro de colaboradores, dando oportunidade de emprego e experiência profissional para essas pessoas. Um dos pilares essenciais para a Nice é a sustentabilidade, que nada mais é do que um conjunto entre meio ambiente, saúde do trabalho, diversidade e inclusão, e é isso que faz um ambiente mais sustentável para todos. Seguimos juntos e firmes nessa parceria e no mesmo propósito”, compartilha. 

Agenda de Emergência da UNICEF 

No mesmo propósito, a Nice torna-se parceira da agenda de emergência do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A companhia se compromete com um plano plurianual de doações para programas que enfrentam emergências humanitárias, o que garante uma ajuda rápida, coordenada e eficaz às crianças em áreas afetadas por conflitos e catástrofes naturais. Para isso, foi criado um Comité de Doações da Nice, cujos membros vêm de diferentes partes do mundo e têm a responsabilidade de alinhar toda a atividade de doações com a estratégia global de Responsabilidade Social Corporativa. 

A Nice envolverá ativamente seus colaboradores nesta iniciativa de solidariedade através de uma corrida, chamada ‘Play Nice’. Todos os colegas a nível global estarão diretamente envolvidos no apoio à UNICEF e serão informados de forma contínua sobre as áreas abrangidas pelas doações, como o acesso à alimentação, à educação e aos cuidados de saúde. Todos podem, também, aprender mais sobre todas as iniciativas da UNICEF para apoiarem a organização com suas próprias contribuições. 

Segundo Hector Trabucco, Diretor Geral da Nice Brasil e América Latina, a companhia tem o bem-estar social em seu DNA. “A Nice olha para o futuro com o objetivo de gerar oportunidades, por isso, reforçamos nosso compromisso com essas iniciativas, uma local e outra global. Abraçamos a diversidade, inclusão e a criação de valores através da defesa de causas nobres que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Estamos empenhados em construir um futuro mais igualitário, por isso envolvemos nossos colaboradores nessa jornada e, juntos, partilhamos a consciência de como gestos diários podem impactar positivamente a vida de comunidades”.  

Para mais informações sobre o mundo Nice, visite: www.niceforyou.com

Sobre a Nice 

Fundada no início dos anos 90, a Nice é líder global em soluções de gestão residencial, com uma oferta completa de soluções integradas para a automação de portões, garagens, sistemas de proteção solar, sistemas de estacionamento, sistemas de alarme sem fio e segurança para uso residencial, comercial e aplicações industriais; sistemas inteligentes e conectados para indústrias de segurança, controle de acesso, IA (Inteligência Artificial), saúde e bem-estar, controle e energia/AV. A Nice iniciou um caminho estratégico de crescimento e expansão do seu portfólio de sistemas e plataformas conectadas, para oferecer uma ampla escolha de soluções customizáveis e facilidade de uso para o consumidor final. Soma-se a isso o fortalecimento e expansão em mercados com elevado potencial de crescimento; a expansão, bem como uma atividade renovada de branding para competir em novos segmentos de mercado. A Nice pode, hoje, contar com uma organização de mais de 2.800 pessoas em 5 continentes, equipadas com um rico conjunto de competências e culturas diferentes, bem como 15 centros de I&D e 13 fábricas de produção que servem os seus parceiros e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. 

A excelência da Nice e o impulso inovador das suas soluções de gestão residencial são agora reconhecidos mundialmente. Em 2023, a empresa ganhou 8 prestigiosos prêmios do setor na CEDIA Expo em Denver (EUA), enquanto no EI Live! Evento europeu em Farnborough (Reino Unido) é homenageada com os Smart Building Awards de Melhor Controlador de Tela Sensível ao Toque Dedicado e Melhor Lançamento de Software para Home Management OS 8.8", levando ao seu reconhecimento global como um dos melhores softwares de gerenciamento residencial. Na Itália, Nice foi reconhecida como Best Managed Company pela Deloitte Private e mencionada entre as 1.000 Empresas com Melhor Desempenho em Treviso pelo ItalyPost. 

A Nice Brasil, no país desde 2011, é uma divisão estratégica para a Nice. A empresa fornece produtos para mais de 400 distribuidores na América Latina e possui unidades em Limeira (SP), Santa Rita do Sapucaí (MG) e São Caetano do Sul (SP), com liderança no mercado em soluções para controle de acesso e automação de portões. 

Para mais informações visite www.niceforyou.com/br.  

LinkedIn I Facebook I X I Instagram 

#Nice #Niceforyou #NiceLoveEarth #Sustainability #NiceSmartHome #SmartHome #HomeSecurity #HomeAutomation  

 

Contatos para imprensa 
 
Nice Global Press Contact 

Martina Tommasi | [email protected] 
Daniela Sele | [email protected]  

Informações à imprensa | BCW Italy 

Elisa Puletto [email protected] +39 388 1893753 

Alessandra Coral [email protected] +39 389 0372780 

Francesco Paolo La Bionda [email protected] +39 349 7668024  
 

Nice Brasil | Departamento de Comunicação e Marketing 

Monica Poloni | [email protected] 

Informações à imprensa | BCW Brasil 

Brenda Messora - [email protected] | +55 11 94351-9947   

Bruna Quintanilha - [email protected] | +55 11 99110-6820 

Fabiana Delgado - [email protected] | +55 11 99104-2139 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp