20/12/2023 às 18h02min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h08min

Projeto entrega 1,8 mil mudas para agricultores do Rio Grande do Norte

Ação apoiada pela 3R Petroleum visa o fortalecimento da agricultura familiar e segurança alimentar de assentamento rural no estado

3R Petroleum
Divulgação
Cento e sessenta famílias de agricultores do Rio Grande do Norte receberam 1,8 mil mudas, entre plantas frutíferas como caju, manga, goiaba, acerola e graviola, que serão plantadas em quintais produtivos para o fortalecimento da agricultura familiar e segurança alimentar do assentamento rural conhecido como Alto da Felicidade.

A iniciativa é parte do Projeto Reflorescer, apoiado pela 3R Petroleum, e que coloca em prática ações socioambientais para a restauração florestal de 60 hectares de Áreas de Preservação Permanente (APP) e de reserva legal na comunidade.

"Estamos muito felizes em ver o projeto sendo realizado. Agradecemos a participação dos agricultores e agricultoras do assentamento Alto da Felicidade, que são peças-chaves para o desenvolvimento do projeto”, destacou Ana Paula Coelho, Coordenadora de Meio Ambiente da 3R Petroleum.

A entrega das mudas foi acompanhada por uma equipe da 3R Petroleum, que também visitou o local onde será instalado um viveiro na comunidade bem como a área de reflorestamento. O Projeto Reflorescer é uma parceria com a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Rio Grande do Norte (ANEA/RN). "Hoje estamos com uma ação concreta aqui na comunidade e vamos seguir o cronograma para alcançar mais beneficiários", citou a presidente da ANEA/RN, Silvana Fernandes, Engenheira Agrônoma, que também acompanhou a entrega das mudas. A ANEA/RN é coordenada por uma equipe multidisciplinar formada por engenheiros, sociólogos e jornalistas.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp