21/12/2023 às 11h29min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h07min

Oscar da Inovação CooperUP, da UPL, premia projetos voltados à inovação e transformação no agronegócio

A UPL premiou cases inovadores do cooperativismo que contribuem para reimaginar a sustentabilidade e o agronegócio

Fernanda de Souza Martins
Crédito - Divulgação
A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, premiou cases inovadores do cooperativismo que contribuem para reimaginar a sustentabilidade e o agronegócio na 3ª edição do Oscar da Inovação CooperUP Negócios Casais. 
O vencedor foi o projeto “Dris Comigo”, da Cooperativa Comigo, representada por Amanda Magalhães Bueno. Em segundo lugar ficou o projeto “Áreas Agricultáveis: Análise de Potencial Agrícola”, da Cooperativa Integrada, representada por Edson de Oliveira; e em terceiro o projeto “Minercamda Eficiência Alimentar 2.0”, da Camda, representada por Laércio Vechiatto.
 
“As cooperativas vencedoras terão a divulgação dos seus cases nos canais de comunicação da UPL e o representante da cooperativa vencedora terá um curso executivo de inovação como prêmio individual”, informa Tercio Tosta, Gerente Acesso Cooperativas da UPL.
 
O Oscar da Inovação tem como foco os decisores comerciais das cooperativas parceiras do programa CooperUP – programa de relacionamento da UPL voltado às cooperativas agrícolas. Os participantes apresentaram projetos desenvolvidos a partir de temas trabalhados durante as imersões de conhecimento e desenvolvimento realizadas em viagens e eventos do programa CooperUP Negócios desde 2018. O foco é estimular a inovação e a transformação no agronegócio.
 
Tercio Tosta acrescenta que entre os objetivos do CooperUP estão a troca de experiências, o impacto dos conhecimentos adquiridos no programa nas cooperativas e ainda reconhecer as melhores iniciativas. “Trata-se de um verdadeiro incentivo ao intercooperativismo”, exalta.
 
Ao todo participaram dez cooperativas (Camda, Coopercitrus, Integrada, Coplacana, Coopavel, Lar, Copacol, Cooperalfa, Comigo e Holambra. Todos os cases foram avaliados por uma banca de especialistas da UPL e convidado.

O CooperUP também realiza o Oscar da Comunicação, iniciativa para os comunicadores das cooperativas, que teve a 4ª edição em 2023. O Oscar da Inovação foi lançado em 2021 a pedido dos próprios membros.
 
Sobre o Cooper UP
O Cooper UP é um programa de relacionamento da UPL voltado às cooperativas agrícolas parceiras, com o objetivo de levar inovação e transformação para toda a cooperativa - dos colaboradores aos cooperados. Baseado em quatro fortes pilares (Conexão Brasil-Índia, Força do Portfólio, Geração de Demanda e Inovar para Transformar), a iniciativa abrange programas robustos de desenvolvimento para os diferentes níveis da cooperativa – da alta diretoria aos atendentes de insumos.
 
Sobre a UPL       

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos noLinkedIn,InstagrameFacebook.
     
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp