20/12/2023 às 14h51min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h06min

Ideatore Americas anuncia três novas sócias e reforça a importância da liderança feminina

Cristini Cordesco, Marina Marchetto e Thais Reis trazem experiência e perspectivas importantes para a agência, marcando um avanço na diversidade de gênero no cenário empresarial

Caroline Brito
divulgação
A Ideatore Americas (https://ideatoreamericas.com/) - agência full service sediada em Ribeirão Preto (SP), especializada em comunicação e marketing - reforça seu time de sócios, trazendo três mulheres para o comando da empresa: Cristini Cordesco, Marina Marchetto e Thais Reis. O anúncio foi feito aos colaboradores e clientes, neste mês de setembro.

A novidade vai na contramão dos resultados da pesquisa Women in Business realizada com cerca de 5 mil executivos em 28 países, conduzida pela Grant Thornton, em março de 2023, sobre a diversidade de gênero e seu progresso. Segundo o levantamento, a presença de mulheres em cargos de liderança em empresas brasileiras de médio porte cresceu apenas um 1% em um ano, passando de 38% para 39% em 2023. Ainda, houve uma queda na representatividade feminina em cargos de alta relevância no Brasil, com as mulheres ocupando, agora, pouco mais de 30% dos postos de CEO, em comparação com os 35% do ano anterior.

De acordo com Thales Zeviani, sócio fundador da empresa e responsável pela área estratégica e criativa, mais do que “se destacar” no mercado com tal iniciativa, ter a experiência das três profissionais mulheres no board da empresa deve contribuir ainda mais para se ter uma visão ampla dos clientes e desafios, promovendo uma fidelização mais sólida. Além disso, trará uma perspectiva feminina enriquecedora que terá um impacto positivo no negócio a longo prazo.
"A entrada delas como sócias representa um marco extremamente significativo para a Ideatore. É a união de ideias. Elas já faziam parte da empresa há alguns anos e já tinham seus papéis relevantes na rotina da companhia, mas, agora, também são ‘donas do negócio e dividirão conosco todos os desafios e comemorações daqui para frente’", conclui Zeviani.
Conheça um pouco mais sobre as novas sócias da Ideatore:
  • Cristini Cordesco – Associated Digital Marketing Manager 
Cristini é formada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UniSEB e possui um MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP). Desde 2018, integra a equipe da Ideatore, sendo inicialmente responsável pelo planejamento de campanhas digitais. Em 2020, assumiu a liderança do time de marketing digital. Sobre sua trajetória na empresa, ela compartilha: "Na Ideatore, ‘brincamos’ que o tempo aqui é diferente, passa incrivelmente rápido. Entrei como analista e, hoje, vivo um momento crucial na minha carreira, como sócia de uma empresa que admiro profundamente".
  • Marina Marcheto – Associated Squad Manager  
Já Marina que é formada em Comunicação Social pela Universidade de Ribeirão Preto, também possui MBA em Marketing pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mais de uma década de experiência em agências de publicidade. Ingressou na Ideatore, em 2017, como especialista em atendimento e planejamento estratégico, atendendo tanto contas multinacionais, quanto contas chaves regionais. Atualmente, desempenha a função de gestora, liderando uma equipe composta por 22 colaboradores. “Estou muito feliz com esse novo momento. Me tornar sócia da Ideatore é a materialização do reconhecimento da minha dedicação e comprometimento”.
  • Thais Reis - Associated Squad Manager
Por fim, Thais, profissional graduada em Marketing pela Unip e com pós em gestão em mídias pelo Senac, traz uma sólida expertise em planejamento, análise e interpretação de dados. Desde 2018, faz parte da equipe da Ideatore, tendo passado por cargos de coordenação até assumir a função de Squad Manager, liderando uma equipe de 18 de profissionais. Ela compartilha com orgulho: "Ser reconhecida puramente pelo seu trabalho é um privilégio, especialmente, sendo uma mulher negra. É um duplo sentimento de reconhecimento e satisfação por me tornar uma das sócias da Ideatore".
Mais sobre a Ideatore: https://ideatoreamericas.com/



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp