21/12/2023 às 12h23min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h04min

Kimberly-Clark acumula prêmios e é reconhecida por suas iniciativas em 2023

Companhia se destaca em diversas frentes do negócio, desde campanhas criativas até ações de proximidade com o consumidor

Kimberly - Clark Brasil
Kimberly-Clark Brasil
São Paulo, 21 de dezembro de 2023 – A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal, acumulou prêmios em 2023 e foi reconhecida em diversos setores. A criatividade e dedicação de seus talentos e parceiros ao longo de 2023 permitiram à empresa ser premiada no Cannes Lions, Effies e Eikon com uma campanha de Intimus que buscou envolver e impactar o público em temas sociais muito presentes na agenda pública. Além disso, o cuidado da companhia com todos os públicos que se relaciona foi reconhecido em suas ações de sustentabilidade, com nomeações para os rankings Barron’s e Ethisphere, e em seu serviço de relacionamento com o consumidor, premiado pelo Instituto  MESC, pelo Reclame Aqui. .
O propósito da companhia, de um melhor cuidado para um mundo melhor, se expressa na relação que a Kimberly-Clark estabelece com seus clientes, consumidores, parceiros e colaboradores, criando canais para facilitar o diálogo e, de fato, compreender as demandas dos integrantes da sua cadeia de valor. Dessa forma, ao entender e atender às necessidades desses diferentes públicos, consolida-se como um parceiro estratégico e fortalece marcas nas quais as pessoas confiam no mundo inteiro.
Nesse sentido, a companhia busca desenvolver campanhas que questionem estigmas e gerem conexão com o público. A marca Intimus, por exemplo, produziu o curta-metragem "A História de Lea Campos", que conta a trajetória de uma das primeiras árbitras de futebol do mundo, reforçando a mensagem de que as mulheres podem e devem fazer o que desejam. Ele conquistou o Leão de Ouro na categoria "Entretenimento para o Esporte" no Festival de Cannes, um Effie de ouro e um Eikon na categoria "Sustentabilidade de Diversidade, Inclusão e Gênero". Já a campanha “Jogando com Intimus” também foi vencedora no PPA 23, realizado pela Globo, na categoria “Integrada”. Nessa ação, que patrocinou jogadoras do vôlei e do futebol que entraram em campo menstruadas, o objetivo foi questionar o estigma da menstruação no esporte e incentivar o progresso feminino para que as mulheres não se sintam limitadas por um processo natural de seus corpos.
empoderar mulheres para que não se sintam limitadas por um processo natural de seus corpos.
A proximidade com seus consumidores – por meio de escuta ativa e empática em diversos canais - é uma das estratégias da Kimberly-Clark para proporcionar os melhores produtos e experiências, pois é fonte de insights que baseiam, Campanhas e soluções para suas marcas. Prova desso sucesso deste trabalho comprometimento foi a premiação, neste ano, de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), reconhecido pelo Instituto MESC em três categorias. A companhia ainda ficou entre as 10 primeiras no ranking das 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente, e foi vencedora do Prêmio Reclame Aqui na categoria “cuidados com o bebê – fraldas”, com a marca Huggies.  
Além disso, recentemente, a companhia ficou no ‘Top 3’ finalistas em quatro categorias do prêmio “Parceiros do Ano 2023”, promovido pela Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), e foi premiada, por meio de sua marca de cuidados infantis Huggies, como o Melhor Produto no E-commerce Farma, com a fralda Huggies Supreme Care.
“A coleta de insights e a relação estreita com nossos consumidores faz com que possamos entender a demanda destes públicos e comunidades. Acredito que quando ouvimos com atenção direcionamos nossos esforços de conexão, como inovações, campanhas, produtos e comunicação das marcas de maneira mais adequada e precisa, gerando confiança e fidelidade”, diz Ronaldo Art, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da companhia.
A companhia trabalha diariamente para fomentar ideias inovadoras e buscar mudanças de longo prazo, enquanto cria valor social, ambiental e financeiro em todo o mundo. No início do ano, ela foi classificada em terceiro lugar no ranking das 100 Empresas mais Sustentáveis de 2023, promovido pela Barron’s, que reconhece as classificações ambientais, sociais e de governança (ESG) em destaque entre as 1.000 maiores empresas de capital aberto dos EUA. Ademais, foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo, pelo Ethisphere, como uma das empresas mais éticas do mundo. Ética e transparência também foram os pontos condutores que levaram a companhia a ser uma das vencedoras do prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” em 2023.
“O Brasil é um dos mercados mais importantes para a Kimberly-Clark, e todos esses prêmios e reconhecimentos traduzem aquilo que buscamos, enquanto uma companhia multinacional, que é gerar a mudança a partir do nosso propósito de cuidado. Nossa jornada de sustentabilidade está firmada em metas sólidas para os próximos anos, e continuaremos investindo para seguirmos continuar sendo uma companhia com marcas nas quais as pessoas confiam em todo o mundo.” finaliza o Diretor.
Sobre a Kimberly-Clark  
A Kimberly-Clark (NYSE: KMB) e suas marcas são parte indispensável na vida de pessoas em mais de 175 países. Movidos pela inovação, criatividade e compreensão das suas necessidades de cuidado mais essenciais, criamos produtos que ajudam as pessoas a vivenciar melhor suas experiências mais importantes. Nosso portfólio de marcas no Brasil, que inclui Huggies, Intimus e Plenitud, mantém o primeiro ou o segundo lugar em participação de mercado em aproximadamente 80 países. Aplicamos práticas sustentáveis para contribuir para a preservação do planeta, construir comunidades fortes e garantir que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Somos reconhecidos pelo quinto ano consecutivo pelo Ethisphere como uma das empresas mais éticas do mundo. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre nossa história de 150 anos de inovação, visite kimberly-clark.com. 

Sobre Intimus
Intimus® é líder na categoria de absorventes, o que inclui os absorventes internos e externos e protetores diários. A marca atua constantemente para oferecer um portfólio que atenda às necessidades de higiene íntima, como absorventes, protetores diários, sabonetes e lenços, trazendo evolução, tecnologia e conforto para as consumidoras. A marca acredita que a menstruação e seus estigmas não deveriam ser obstáculo para o progresso feminino, por isso apoia continuamente meninas e mulheres para que, menstruadas ou não, elas possam chegar aonde quiserem.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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