20/12/2023 às 15h16min - Atualizada em 21/12/2023 às 20h01min

Meditação de Ano Novo: saiba como atrair abundância, prosperidade, amor e paz para 2024

Gabi Franz, especialista em meditação e PhD em medicina natural, revela os benefícios da meditação para abrir o ano com uma energia renovada

Comunicação Conectada
Canva Imagens
A virada do ano marca o encerramento de um ciclo da Terra em torno do Sol e o início de um novo, no entanto, não se limita ao movimento de translação do planeta. Independente de crença, religião ou fé, o ano novo se tornou um motivo de expectativas para a maioria das pessoas. Algo sobre iniciar uma nova fase, como se fosse uma folha em branco, inspira muitos a escreverem suas promessas e resoluções para os meses que estão por vir, buscando uma vida melhor.

Segundo Gabi Frantz, especialista em meditação e PhD em medicina natural, essa prática possui fundamento. “A virada do ano é um momento de concentrar nossas energias para manifestar o que desejamos para a nova fase”, explica. “É um momento de renovação, sendo muito importante avaliar tudo que foi vivido no ano anterior e se preparar para o que 2024 pode te trazer”.

Diante deste cenário, a meditação se apresenta como uma das melhores ferramentas para refletir sobre as vivências do ano anterior com gratidão e adquirir bons hábitos para o que está por vir. A especialista listou como a prática pode te ajudar a se preparar para o Ano Novo, confira:
 
  1. Reflexão sobre o ano anterior
De acordo com Gabi Frantz, o período no qual a atividade da meditação está sendo executada é a oportunidade ideal para mergulhar no seu próprio ser e refletir sobre os desafios e aprendizados do ano que está se encerrando. “A meditação oferece um momento de tranquilidade e potencializa a nossa capacidade de nos conectarmos com nosso interior, sendo uma oportunidade valiosa de reflexão, autoconhecimento e, principalmente, gratidão por tudo o que passamos ao longo dos últimos doze meses”, explica Frantz.
 
  1. Estabelecimento de Metas e Intenções
Você também possui o hábito de elaborar com antecedência suas metas e objetivos para o próximo ano? Frantz reforça que o momento da meditação também é uma excelente hora para estabelecer e/ou refletir sobre tudo o que almejamos conquistar ao longo dos próximos doze meses. “A prática da meditação favorece, e muito, a clareza mental que é tão essencial para criar novas metas e enxergar o caminho que deve ser trilhado a fim de alcançá-las”, afirma a especialista em meditação.
 
  1. Redução do Estresse
Embora seja uma época de renovação e esperança, em essência, é comum que o final do ano chegue acompanhado por uma verdadeira onda de estresse em decorrência dos planos e expectativas futuras. A prática da meditação também é altamente eficaz para não só combater como reverter essa situação. “O início do ano traz consigo uma série de responsabilidades e metas que, somadas, podem elevar consideravelmente o nível de estresse. A meditação, por sua vez, é conhecida por ser altamente eficaz no ato de reduzir os níveis de estresse, promovendo e prolongando a sensação de calma e equilíbrio”, revela Frantz.
 
  1. Criação de Hábitos Saudáveis
Já pensou em ter a meditação como um de seus novos hábitos saudáveis em 2024? Para Frantz, ao incorporar a prática da meditação a sua rotina diária, é possível colher os benefícios da prática a curto, médio e longo prazo. “Estamos falando de um hábito que, de fato, só oferece benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Logo, é interessante não realizá-la apenas nesse período de final de ano, mas sim praticá-la ao longo de toda a vida”, enfatiza.
 
  1. Criação de um Ano Mais Consciente e Significativo
Se você busca um ano com uma tomada de consciência mais expressiva, a meditação também é um recurso potente a fim de atingir esse objetivo. “Além de tudo o que almejamos com a chegada de um novo ano, certamente todos priorizamos que este esteja alinhado com nossos valores pessoais e nos tornarmos ainda mais conscientes para nossa tomada de decisões é um passo essencial neste processo”, destaca Frantz. 

Por fim, Gabi Frantz deixa uma mensagem para a realização da meditação de Ano Novo. “Para iniciar 2024 com a melhor energia, em comunhão com seu ‘eu' interior e com o universo, é importante praticar a meditação com a mente limpa. Permita que todas as sensações comecem a fluir pelo seu ser e receba todos os sentimentos que o acompanharam durante a jornada que foi o ano de 2023. Agradeça pelos desafios e pelas conquistas, vibrando para que 2024 nos traga cada vez mais sabedoria, força e serenidade”, finaliza Frantz.

Sobre Gabi Frantz
Conheceu a meditação aos 15 anos, e ao notar as mudanças que a prática trazia para sua vida, decidiu se aprofundar ainda mais nesse mundo. Atualmente seu currículo conta com mais de 30 cursos voltados para a área e está finalizando seu PhD em Medicina Natural pela Quantum University.

Em 2003, criou seu primeiro grupo de meditação guiada, que hoje conta com mais de 2.500 participantes todos os dias. Mestre em meditação, seu perfil ativo no Instagram conta com mais de 100 mil seguidores, além disso é dona do canal no YouTube “Meditar com vc”, que tem mais de 80 mil inscritos, e do site meditar.com.vc, onde oferece cursos gratuitos e de meditação.

Acesse:
https://meditar.com.vc/
https://www.instagram.com/meditar.com.vc/
https://www.linkedin.com/in/gabifrantz/
@meditarcomvcyoutube

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp