21/12/2023 às 02h25min - Atualizada em 27/12/2023 às 02h25min

A Cidade com Desconto: São Paulo Best Week reúne promoções em restaurantes, hotéis, passeios e serviços até 30 de dezembro

Moradores da capital paulista e turistas que escolheram a cidade para celebrar as festas ou aproveitar os últimos dias do ano terão um incentivo extra: a São Paulo Best Week, ação que oferecerá descontos e promoções em restaurantes, hotéis, passeios, lojas e serviços entre os dias 18 e 30 de dezembro.
A iniciativa é da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa da Prefeitura de São Paulo, e tem como objetivo incentivar as atividades na cidade em um período que normalmente tem baixa ocupação, em razão das festas de fim de ano e da diminuição das atividades econômicas e dos eventos.
“As semanas que antecedem o Natal e o ano-novo são de menor movimento em alguns setores. Então, a gente identificou uma forma de o prestador de serviço conseguir, através do desconto, atrair esse consumidor que gosta de São Paulo, com um motivo a mais para aproveitar tudo o que a cidade oferece. Com isso, ele vai ter descontos e incentivos em uma oportunidade única. E é um período em que a cidade tem menos trânsito, fazendo com que o tempo seja mais bem aproveitado. Sendo assim, a gente gera uma cadeia que se retroalimenta e causa um impacto econômico em todos os meios”, explica Gustavo Pires, presidente da SPTuris.
O público poderá acompanhar as promoções pelo site. Para ganhar o desconto, é necessário avisar que chegou ao estabelecimento pela Best Week e apresentar o print do card da promoção.
A ação tem como objetivo atrair estabelecimentos de todos os tamanhos e atividades. Os participantes tiveram até o dia 14 de dezembro para manifestar interesse na ação e não houve nenhum custo para se inscrever. “Bastava ter algum desconto, qualquer desconto que seja. O prestador podia oferecer entrada gratuita, sobremesa, pague um, leve dois”, exemplifica Pires.
A cidade tem várias semanas temáticas: a São Paulo Fashion Week, a Restaurant Week e a Balada Week, por exemplo. A São Paulo Best Week também já é uma das ações do aniversário de 470 anos da capital, a serem comemorados durante todo o mês de janeiro.
A iniciativa tem o apoio de: Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), Breakfast Weekend, Coletivo Pinheiros, Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Ohtels, Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), União dos Lojistas da 25 de Março (Univinco25), Visite o Centro de São Paulo e Visite São Paulo.

Gastronomia e hospedagem
A gastronomia paulistana, eleita a 7ª melhor do mundo, está entre os atrativos da São Paulo Best Week.
O Esther Rooftop, dos chefs Olivier Anquier e Benoit Mathurin, vai oferecer uma taça de espumante para os clientes que forem ao local pela promoção. “Eu achei a ideia genial. Essa iniciativa da Prefeitura está completamente dentro daquilo que tem que ser feito, mostrar a potência do centro, o quanto a região é importante, é a História, a beleza e a alma da cidade”, diz Anquier.
Turistas que escolherem a capital para as festas de fim de ano também terão descontos em hotéis. Johannes Bayer, gerente do Hotel InterContinental, diz que o período que antecede o Natal é de mais ociosidade no setor tradicionalmente. Será oferecido desconto no café da manhã (de R$ 120 por R$ 84,90). “A ação é uma oportunidade para o paulistano fazer algo com um pouco mais de glamour e tranquilidade. Não tem coisa melhor do que colocar o papo em dia num ambiente mais tranquilo”, afirma.

Diversão para todas as idades em museus da capital
Com sua exposição principal fechada para renovação, o Museu do Futebol oferece exposição temporária chamada “Futebol de Brinquedo”, com entrada gratuita. Na São Paulo Best Week, haverá uma programação especial, com atividades gratuitas na Praça Charles Miller, como futemesa e futebol de botão, para unir todas as gerações.
“Para a gente, é uma oportunidade ótima de divulgar nossas ações. O Museu do Futebol é muito visitado por turistas, então deve ser visitado por moradores também. É incrível alcançar esse público cada vez mais”, diz Marilia Bonas, diretora técnica do museu.
Já no Museu da Língua Portuguesa, os visitantes podem mergulhar na diversidade do português falado no Brasil em sua exposição principal, que conta a história da língua a partir da cultura brasileira.
Aos sábados, a entrada é gratuita. “Este é um período em que se pode fazer a visita com uma certa tranquilidade. A gente espera essa programação da Best Week com braços abertos”, diz Roberta Saraiva, diretora-técnica do museu. Também há uma exposição temporária dedicada à canção brasileira.

Descontos em serviços e lojas
A empresária Tainá Celes, dona de um estúdio de estética facial no centro da cidade, soube da iniciativa por meio de uma cliente e elogiou a facilidade para fazer a inscrição. “É muito legal essa iniciativa porque acaba promovendo o comércio e também traz mais movimento para o centro, que é um lugar lindo e histórico”, diz. Tainá oferecerá aos clientes que forem ao local por meio da Best Week 10% de desconto em todos os procedimentos (para pagamentos à vista, no dinheiro ou no Pix).
Gerente de Marketing de uma loja de roupas e produtos esportivos de skate e surfe, Karl Fernandes diz que o negócio oferecerá 10% de desconto em todos os produtos durante a São Paulo Best Week, independentemente da forma de pagamento. “Em datas festivas, principalmente no Natal, somos muito procurados para compra de presentes, temos muita força nessa data. Acreditamos que esse desconto ajude a dar aquele empurrãozinho para que o cliente adquira um ou dois produtos que gostaria de ter”, afirma.

Serviço:
Esther Rooftop: Rua Basílio da Gama, 29.
Hotel InterContinental: Alameda Santos, 1,123.
Museu do Futebol: Praça Charles Miller, s/nº.
Museu da Língua Portuguesa: Praça da Luz, s/nº.
Studio Beleza dos Olhos: Rua São Bento, Galeria São Bento, 27 e 28.
Overboard: Rua Arlindo Colaço, 342.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp