21/12/2023 às 02h22min - Atualizada em 27/12/2023 às 02h22min

Prefeito vistoria obras para Construção do CEU Ermelino Matarazzo

Como parte das ações do programa Prefeitura Presente em Ermelino Matarazzo, o prefeito Ricardo Nunes e o secretário municipal de Educação, Fernando Padula, vistoriaram as obras para construção do Centro Educacional Unificado (CEU) da região, que foram iniciadas em agosto.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes, hoje a cidade conta com 58 CEUs e mais 12 serão entregues, chegando a 70 equipamentos como esse na cidade. “É uma obra muito grande e a gente deve entregar essa unidade após o primeiro semestre de 2025. Ela está dentro do contexto da PPP, com recursos reservados, garantidos e com a obra fluindo bem”, disse. “Aqui tinha um campo de futebol e a gente vai manter o campo, vamos reformar. A gente tem um espaço esportivo que se agrega ao espaço do CEU, acrescentando três piscinas, duas quadras, trazendo o contexto da educação, mas associando ao esporte, a cultura e ao lazer”, concluiu.
A construção do CEU Ermelino Matarazzo faz parte da Parceria Público-Privada (PPP) assinada entre a Prefeitura de São Paulo e a concessionária Integra. O empreendimento completo contempla a construção, manutenção e conservação de cinco novos Centros Educacionais Unificados (CEUs) para o município. Além do CEU Ermelino Matarazzo, fazem parte do projeto a construção dos CEUs Cidade Ademar, Cidade Líder, Grajaú e Imperador.
"O CEU é uma potência da cidade de São Paulo para as nossas crianças, jovens e adultos, com educação e lazer", apontou o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.
O novo CEU terá uma área construída de cerca de 21,1 mil m² e estará dividido em três blocos: educacional, cultural e esportivo. O bloco da educação vai abrigar uma EMEF e um polo da Rede UniCEU, com cursos de ensino superior. A previsão é atender 1.624 alunos por dia, sendo 1.120 na EMEF e 504 na UniCEU.
No bloco cultural haverá salas de música e artes, circo, cineteatro, cozinha experimental, biblioteca e um estúdio de gravação. Já no bloco esportivo, os visitantes poderão desfrutar de piscina semiolímpica, salas esportivas (dança, ginástica, artes marciais), vestiários, quadra poliesportiva, piscina descoberta, pista de skate e playground.
Parceria Público-Privada
Para a implantação dos cinco CEUs, é estimado um investimento total de cerca de R$ 413,2 milhões, contemplando obras civis, obras de acesso no entorno, aquisição de equipamentos e mobiliário. O investimento médio por CEU é de cerca de R$ 82,6 milhões.
O contrato possui um prazo total de 25 anos e prevê a entrega de todos os CEUs mobiliados e equipados e a responsabilidade da concessionária pela prestação dos serviços de limpeza, controle de pragas vigilância, circuito de câmeras, manutenção, jardinagem, apoio administrativo, central de atendimento, dentre outros serviços acessórios, além do fornecimento de internet, energia, água e gás.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp