19/12/2023 às 15h44min - Atualizada em 19/12/2023 às 20h11min

Edge UOL impulsiona experiência do cliente com a inteligência artificial

Innovation Studio Autonomous Operations da companhia entrega soluções transformadoras utilizando a IA de forma preventiva e reduz em 40% o número de incidentes críticos

Vitória Soler Rodrigues dos Santos
Edge UOL

São Paulo, dezembro de 2023 – A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, reforça seu compromisso com a inovação ao incorporar a inteligência artificial (IA) e a IA generativa em sua gama de serviços, impulsionando a excelência operacional e a personalização das interações com os clientes. O Innovation Studio Autonomous Operations da companhia, ao utilizar tecnologias avançadas para oferecer soluções ágeis e adaptáveis em um mercado cada vez mais competitivo, é o principal incentivador à utilização de IA e o epicentro dessas iniciativas dentro da organização.

“Contribuir com a adoção crescente de tecnologias estado-da-arte reflete nosso compromisso contínuo de oferecer soluções inovadoras. Após o uso da IA como ferramenta central para análises da utilização de recursos computacionais de nossos clientes, conseguimos antecipar execuções de ações proativas que minimizam incidentes críticos”, explica Gabriel Redoval, head de Autonomous Operations na Edge UOL. 

Os serviços relacionados ao Innovation Studio Autonomous Operations apresentaram redução de 40% nos incidentes críticos em 2023. “Para 2024 planejamos expandir ainda mais o uso da IA e da IA generativa. Vamos investir em análises de dados mais avançadas e explorar oportunidades de integração em processos para tomada de decisão estratégica”, diz Redoval.

A integração dessas tecnologias emergentes nos serviços da Edge UOL visa aprimorar a experiência do cliente, automatizar processos e oferecer respostas eficientes e personalizadas. A empresa utiliza integrações por meio de APIs (Interfaces de Programação de Aplicação) da OpenAI, como o ChatGPT, assim como análises preditivas de dados e soluções de automação. 

Outra iniciativa da Edge UOL que utiliza a IA é o projeto UMA (Unified Message Automation), criado para gerenciar o controle de tickets da ferramenta de ITSM, integrando notificações aos usuários via Teams, ligações telefônicas, SMS e outros canais. Essa solução agiliza a colaboração das equipes, reduz significativamente o tempo médio de atendimento e proporciona respostas mais eficazes aos clientes. 

A Edge UOL também adota a IA de forma abrangente em seus serviços por meio do uso de ferramentas avançadas de observabilidade, ITSM de última geração e soluções desenvolvidas internamente que trabalham os dados de diversas fontes. O objetivo é assegurar agilidade e otimização operacional tanto na análise de dados – para proporcionar interações mais naturais e eficientes – quanto na automação e resolução de problemas sem depender de intervenção humana. 

Interações mais naturais e personalizadas

Os clientes da Edge UOL desfrutam de inúmeros benefícios ao utilizar essas ferramentas, desde respostas rápidas e simplificadas até relatórios personalizados que atendem às suas necessidades específicas. A IA generativa permite a automação de processos, resultando em interações mais naturais e personalizadas, enquanto análises avançadas de dados garantem uma abordagem proativa na resolução de problemas, além de possibilitar uma exploração intuitiva e informativa dos dados pelos próprios usuários.

“A utilização da IA nos diferencia dos nossos concorrentes e reforça nossa posição como organização inovadora em soluções tecnológicas que oferecem serviços mais inteligentes e adaptáveis em um setor em constante evolução”, complementa Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL.

Sobre a Edge Uol

A Edge UOL é uma empresa brasileira de tecnologia pertencente ao Grupo UOL, que desafia seus clientes a todo momento com o intuito de modernizar a infraestrutura com conceitos inovadores de edge computing, solução 5G, cloud híbrida, operação autônoma, cibersegurança e multiconectividade. Colocamos à disposição de nossos clientes as melhores e mais avançadas tecnologias, além de um time especializado em desenhar, criar, implementar e operar seus ambientes.

Informações à Imprensa
RPMA Comunicação


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp