19/12/2023 às 16h34min - Atualizada em 19/12/2023 às 20h06min

SP vai oferecer merenda aos alunos da rede estadual durante o recesso de janeiro

Distribuição é feita nas unidades que ofertam a alimentação escolar de forma centralizada;Em julho, foram servidas mais de 160 mil refeições

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-vai-oferecer-merenda-aos-alunos-da-rede-estadual-durante-o-recesso-de-janeiro/

 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir 3.422 escolas durante as férias de janeiro para oferecer almoço aos estudantes da rede. Para que as refeições sejam preparadas, os pais e responsáveis precisam responder à pesquisa de interesse até a próxima sexta-feira (22).

As unidades de ensino estarão abertas a partir do dia 2 de janeiro. Irão oferecer as refeições as unidades que ofertam a alimentação escolar de forma centralizada, ou seja, com contratos de cozinheiras e compras de insumos diretamente pela pasta. Nas outras unidades de ensino, a alimentação é fornecida de forma descentralizada, pelas prefeituras.

Durante o período de aulas, quase 2 milhões de estudantes se alimentam diariamente nas 3.422 unidades com alimentação centralizada.

Para o mês de janeiro, a Secretaria tem a opção de atender a toda essa demanda, porém, é preciso que os pais informem a escola com antecedência a fim de evitar desperdício de alimentos.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão prontas e orientadas sobre o almoço nas férias. Esperamos a manifestação dos pais e familiares para que possamos preparar a alimentação escolar em janeiro, de acordo com a demanda e para evitar desperdício, e manter o acesso à alimentação mesmo fora do período de aulas”, explica a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

Até a próxima sexta-feira (22), pais e familiares de estudantes que optarem pelo almoço oferecido pelas escolas durante o mês de janeiro devem responder a pesquisa por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou manifestar interesse diretamente nas unidades de ensino. A alimentação será servida na escola de origem de cada estudante.

No recesso de julho de 2023, as escolas serviram mais de 160 mil refeições, em um projeto que inspirou a abertura das escolas nas férias escolares de janeiro.

O post SP vai oferecer merenda aos alunos da rede estadual durante o recesso de janeiro apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp