19/12/2023 às 16h40min - Atualizada em 19/12/2023 às 20h02min

Papai Noel entregou mais de 150 presentes para atendidos na ACESA Capuava 

A celebração de final de ano aconteceu na sede da entidade, e contou com a ilustre presença natalina

CID LUIS DE OLIVEIRA PINTO
www.acesacapuava.com.br 
Divulgação
Uma das datas mais importantes do calendário da instituição valinhense, ACESA Capuava, é a confraternização de Natal. O dia, que é muito aguardado pelas crianças e familiares atendidos, é marcado anualmente por momentos mágicos, e nessa última sexta-feira (15), não foi diferente. Além dos jingles natalinos e comidas típicas, a festa de natal contou com a presença do Papai Noel, que entregou em mãos os kits de presentes, doados, em um momento mágico com cada criança.

Mesmo com as altas demandas de final do ano da instituição, a equipe da ACESA conseguiu fazer a confraternização do natal de 2023 acontecer, celebrando a magia natalina. A festa teve o apoio da FEAV (Fórum das Instituições de Valinhos), grupo de voluntários da Elsys, além de empresas parceiras que se solidarizaram com a entidade e membros da entidade, desde a equipe de organização até técnica, deram um apoio essencial à festa, que juntos, trouxeram a magia de natal para os atendidos.

O evento ocorreu na própria ACESA, no espaço do refeitório, no período da manhã, sendo marcado pela chegada do papai noel e pela participação de mais de cem beneficiários. “As crianças receberam presentes direto da mão do papai noel. E vale lembrar que muitas delas não tem acesso a shoppings, ou até mesmo conseguem ficar em uma fila para poder ver e conversar um pouquinho com o papai noel. Então nessa festa a gente conseguiu oferecer justamente isso, um momento com a magia do natal, que vai muito além de uma comemoração. Cada criança recebeu o seu kit presente e teve um momento bastante significativo, em um ambiente que elas já estão familiarizadas, a ACESA”, relata Fernanda Teixeira, presidente da entidade. 

Parte dos presentes arrecadados foi doada pela Master, empresa fabricante de material escolar e de papelaria, que prepararam 150 kits de presentes de materiais pedagógicos para as crianças da entidade. “Apoiar uma entidade como a ACESA, nos motiva cada vez mais a buscar produtos que possibilitem desenvolver a psicomotricidade das crianças, afinal, criar e brincar, é essencial no desenvolvimento delas”, comenta Adriana Spacassassi, Diretora Executiva da Master Indústria e Comércio. 
 
Além do apoio da Master, a FEAV (Fórum das Instituições de Valinhos), também encheu o trenó do papai noel. A organização foi responsável por arrecadar e doar brinquedos que também fizeram parte dos kits de presentes para as crianças, aumentando ainda mais os sorrisos de cada família participante dos projetos da entidade.
 
Com a festa de confraternização de natal, a  ACESA Capuava encerra suas ações no ano, e passa a focar inteiramente nos projetos e atividades de 2024. 
 
Sobre a ACESA CAPUAVA
A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp