19/12/2023 às 15h10min - Atualizada em 19/12/2023 às 20h00min

Minerva Foods renova certificação BRCGS com grade AA nas unidades de Barretos e José Bonifácio (SP)

Conquista atestada pela QIMA/WQS reforça o compromisso da Companhia com o alto nível de qualidade e segurança dos alimentos

Paola Souza
Divulgação Minerva Foods

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia a renovação da certificação BRCGS (Brand Reputation Compliance Global Standards) com grade AA em suas duas unidades no estado de São Paulo: Barretos e José Bonifácio. A conquista, atestada pela QIMA/WQS, tem validade de 12 meses.

O BRCGS é um protocolo projetado para harmonizar os padrões de segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Entre outros critérios, ele mensura: o compromisso da alta administração e o desenvolvimento de uma cultura de segurança e qualidade do produto, com base na análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC) e um plano de segurança dos alimentos. Esta norma também avalia as condições ambientais e operacionais necessárias para a produção de alimentos seguros, sistemas de gestão da qualidade para a documentação de políticas e procedimentos organizacionais.  

Renovação da certificação com a graduação máxima AA também foi comemorada pelo time de Controle de Qualidade da unidade de Barretos (SP)

A renovação da certificação é um reconhecimento do compromisso da Minerva Foods com o alto nível de qualidade e segurança dos alimentos, a partir dos mais rigorosos programas de autocontrole, que são monitorados pela equipe de Controle de Qualidade, responsável por assegurar os elevados padrões alimentícios das unidades da Companhia. 

 

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de industrializados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia, e possui plantas especializadas em ovinos na Austrália, somando mais de 23 mil colaboradores. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina, ovina e seus derivados e opera, hoje, 33 unidades industriais, 16 escritórios internacionais e 14 centros de distribuição.

Contato assessoria: 

Paola Souza

55 11 96995-0110

[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp