19/12/2023 às 11h09min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h10min

62% dos brasileiros gostam de participar de “Amigo Secreto”, revela pesquisa da Ticket

Ainda segundo o levantamento da marca, 52% das pessoas ouvidas pretendem gastar menos de R$200 em presentes de Natal

Thais e Silva
www.ticket.com.br
Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, revelou que 62% das mais de 2.300 pessoas trabalhadoras entrevistadas gostam de participar do conhecido Amigo Secreto, nas confraternizações de fim de ano. “Há piadas na internet que giram em torno da recusa aos convites para a brincadeira, em que algumas pessoas podem ganhar presentes que estão aquém de suas expectativas. Apesar disso, vemos que a maioria gosta de participar, o que pode ser explicado pela interação entre participantes e a economia gerada, no caso de famílias que optam por fazer apenas a dinâmica, sem trocas de presentes entre todas as pessoas”, comenta Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket.

Do total que respondeu positivamente à pergunta, 29% disseram que aceitam todos os convites para a troca de presentes, e 33% contaram que, por uma questão financeira, selecionam os convites que vão aceitar. Já 23% revelaram que não gostam da brincadeira, mas participam quando recebem convite; e 15% não gostam e nunca participam.

Quando questionadas se comprarão presentes de Natal para círculo de amizades e familiares, 42% das pessoas disseram que vai depender da situação do próprio orçamento; 31% revelaram que presentearão apenas familiares de 1º grau, enquanto 10% darão presentes para todos os membros da família. Ainda, 7% responderam que a decisão sobre comprar lembranças para as pessoas vai depender dos preços que encontrarem no comércio e 2% falaram que presentearão apenas amizades próximas. Somente 7% das pessoas participantes revelaram que não pretendem presentear ninguém.

A respeito dos valores que pretendem desembolsar na compra de presentes de Natal, 52% afirmaram que gastarão até R$ 200 (28% mencionaram R$100, e 24% entre R$100 e R$200). Já os 48% restantes planejam gastar um pouco mais: 16% entre R$ 200 e R$ 300, 9% entre R$ 300 e R$ 400, e 9% entre R$ 400 e R$ 500. Apenas 9% pretendem investir entre R$ 500 e R$ 1.000 em presentes, e 5% mais de R$ 1.000. “Essa realidade reforça a importância de as empresas investirem em benefícios, como um cartão pré-pago de vale-presente, para apoiar nas comemorações de fim de ano e, como consequência, aumentar a satisfação e engajamento, permitindo que as pessoas da força de trabalho direcionem seus recursos a outros artigos relacionados a essa época do ano”, finaliza Natália.

Quem possui benefícios da Ticket conta com um exclusivo clube de descontos, incluindo cupons e cashbacks nos principais e-commerces parceiros focados em itens de vestuário, eletrônicos, eletrodomésticos, entre outros, na plataforma Ticket Vantagens. Em novembro, há itens como máquina de cortar cabelo, liquidificador, escova de cabelo secadora e umidificador de ar entre os produtos que custam menos de R$ 200. Há, ainda, ofertas especiais de Black Friday, como cupons de 15% OFF no site da Océane; desconto de 10% com frete grátis e 5% de cashback na YouCom e até 50% OFF com 2% de cashback em smartphones e TVs na Samsung.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp