19/12/2023 às 09h27min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h08min

Henkel traz para o Brasil adesivo sustentável que permite reciclagem das embalagens laminadas monomateriais

Desenvolvido pela empresa na Europa, produto LOCTITE® Liofol LA 7818 RE / 6231 RE foi projetado para uso em embalagens flexíveis

Imprensa Henkel
(Foto: Divulgação)
A Henkel, líder mundial de adesivos, traz ao mercado brasileiro uma novidade, um adesivo sustentável projetado para uso em embalagens flexíveis. O LOCTITE® Liofol LA 7818 RE / 6231 RE, que foi desenvolvido pela empresa na Europa e agora está disponível no país.

A tecnologia desenvolvida pela Henkel facilita a reciclagem mecânica após o uso de embalagens monomateriais de alimentos, como as de salgadinhos, de arroz, de cereais e de massas secas, por exemplo. O adesivo é certificado pela RecyClass, empresa com sede na Bélgica que trabalha no desenvolvimento de pesquisas científicas de materiais inovadores e certifica empresas comprometidas com a jornada circular do plástico.

A questão sustentável faz parte das diretrizes globais da Henkel há mais de três décadas. Em seu último relatório anual de sustentabilidade, divulgado em março de 2023, a empresa destacou o compromisso na área industrial de contar em seu portfólio com soluções inovadoras que ajudam a reduzir as emissões de CO2, aumentam a eficiência energética e que contribuem com a reciclagem e sejam certificadas por institutos independentes.

“O uso de adesivos certificados de acordo com protocolos reconhecidos de teste é extremamente importante, pois existem diferenças nos materiais reciclados em termos de processabilidade, bem como de propriedades físicas. Garantir que os nossos clientes possam atingir os seus objetivos de sustentabilidade é uma das nossas principais prioridades e é por isso que trabalhamos em conjunto com instituições independentes de teste para certificar as nossas soluções”, explica Adriano dos Santos, Gerente de Aplicação da Henkel.

Para receber o certificado da RecyClass, o inovador adesivo sem solventes foi testado com rigorosos protocolos científicos que confirmaram a sua adequação ao processo de reciclagem de embalagens. O sistema foi considerado totalmente compatível com a reciclagem de polietileno, de acordo com os testes laboratoriais da RecyClass realizados pela Aimplas seguindo o Protocolo de Avaliação de Reciclabilidade para Filmes PE.

A última novidade da linha RE garante maior integridade da embalagem devido à excelente adesão de substratos metalizados. Além disso, proporciona um desempenho muito bom nas velocidades mais altas da máquina. Em razão do fácil manuseio e melhores possibilidades de limpeza, há menos paradas de produção e está incluído nas diretrizes da Henkel de crescimento com propósito.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp