19/12/2023 às 11h28min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h02min

Casa do Papai Noel na Praça Sete é inaugurada nesta terça, dia 19

Espaço integra o Projeto BH Iluminada, que abrange toda a cidade com decorações e caravana natalina

CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
Divulgação
Será inaugurada nesta terça-feira, 19, às 19 horas, a Casa do Papai Noel, na Praça Sete. A casa do bom velhinho ficará localizada no quarteirão da rua dos Carijós e estará aberta ao público até o dia 24 de dezembro. Com entrada gratuita, o espaço terá cenário para fotos e apresentações musicais. A atração ficará disponível ao público de segunda à sexta-feira das 11 às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 9 às 14 horas.

A Casa do Papai Noel integra o projeto Natal BH Iluminada 2023, apresentado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), pela Cemig,  por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e pelo Governo de Minas Gerais - Governo Diferente, Estado Eficiente. A realização é da Fundação Educativa Cultural CDL/BH.

Circuito das Luzes
O Natal BH Iluminada 2023 terá um circuito de luzes que vai ligar a Savassi à Praça Sete. A intervenção começa na avenida Cristóvão Colombo, na Savassi, chegando até a Praça da Liberdade, segue por toda a extensão da avenida João Pinheiro e percorre a avenida Afonso Pena até a Praça Sete, onde o circuito se encerra com a Casa do Papai Noel.

“A proposta do ‘Circuito das Luzes’ é refletir um pouco da tradicional iluminação da Praça da Liberdade para dois importantes polos comerciais e turísticos, a Savassi e o Hipercentro. Será criada uma conexão lúdica entre esses dois lugares e maior circulação de pessoas nesse trecho”, explica o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Magia do Natal em toda a cidade
O Natal BH Iluminada vai levar para toda a cidade iluminações temáticas, ambientes cenográficos e caravana com Papai Noel e suas ajudantes, as Noeletes. A programação, totalmente gratuita, irá contemplar Venda Nova, Barreiro, Norte, Nordeste, Pampulha, Noroeste e Oeste. Durante a caravana natalina, que inclui apresentações musicais, o público poderá tirar fotos em pontos estratégicos de cada região.

Os cenários serão instalados nos seguintes locais:

Venda Nova: Praça Amintas de Barros
Norte: Praça Jorge Alves
Nordeste: Academia a céu aberto Bernardo de Vasconcellos III
Pampulha: Praça Monteiro Lobato
Noroeste: Praça Paulo VI
Leste: Praça Estevão Lunardi
Oeste: Praça da Saúde
Barreiro: Praça da Febem

Cemig: a energia da cultura
A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo dos seus 70 anos de fundação, a empresa investe e apoia as expressões artísticas existentes no estado, por meio das leis de dedução fiscal estadual e federal, de maneira a abraçar a cultura de Minas Gerais em toda a sua diversidade. 
 
Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística e cultural no estado, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro. Os projetos incentivados pela Cemig objetivam chegar nas diferentes regiões do estado, beneficiando um maior número de pessoas e promovendo a democratização do acesso às práticas culturais. Assim, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete e reforça o compromisso e o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a nossa energia.       
 
Serviço
Inauguração Casa do Papai Noel - BH Iluminada 2023
Data: 19 de dezembro de 2023
Local: Praça Sete - quarteirão da rua dos Carijós
Horário: 19 horas
Participação: gratuita
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp