19/12/2023 às 10h09min - Atualizada em 19/12/2023 às 16h01min

Demandas por serviços de reboque, mecânico e táxi aumentam em torno de 30%, em média, no verão

As ocorrências mais comuns sempre são as panes, alerta empresa de serviços de assistência

Agência Pauta VIP
Europ Assistance Brasil
divulgação
O mês de dezembro marca também o começo da temporada de verão, quando milhões de pessoas viajam para as cidades do litoral brasileiro para passar as festas de fim de ano e as férias escolares. Essa movimentação constante pelas estradas - que vai até o fim do Carnaval – eleva muito a demanda por serviços de assistência.

Segundo um levantamento da Europ Assistance Brasil (EABR) – uma das principais empresas do país neste segmento – o volume de atendimentos no ramo Auto aumenta em quase 30%, em média, quando comparado aos demais meses do ano.

Entre dezembro 2022 e o começo de 2023, a multinacional foi responsável por aproximadamente 58 mil serviços mensais, média de 1.943 por dia. Os principais chamados envolveram reboque (66%), socorro mecânico (14%) e táxi (10%), entre outros

“Historicamente, como o volume de atendimentos no litoral neste período de alta temporada cresce muito, deslocamos a frota de apoio para essas áreas.  As ocorrências mais comuns sempre são as panes, por isso recomendamos aos motoristas fazerem um check-up no veículo antes de pegarem as estradas”, disse Tiago Massarico, diretor de Operações da EA no Brasil.

O reforço do plano verão deste ano está nas regiões que apresentaram maior volume de atendimentos da EABR na última temporada (2022/2023), que foram no litoral sul e norte de São Paulo; Costa Verde (RJ); litoral de Santa Catarina e litoral do Rio Grande do Sul.

“Como são muitas localidades diferentes, tomamos uma série de medidas para diminuir o tempo de espera e agilizar o atendimento ao motorista. Entre elas estão o constante controle do fluxo nos pátios das bases de apoio e o deslocamento de veículos rebocados para fora das cidades litorâneas sendo feito sempre a noite, quando se tem um menor fluxo na estrada”, explicou.

A Europ Assistance Brasil (EABR) está no país desde 1996 posicionada entre as maiores empresas de assistências do mercado global e brasileiro. A companhia oferece mais de 80 serviços diferentes, atendendo as linhas de negócios: Auto, Lar & Família, Saúde, Residencial e Proteção Viagem. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, presente em mais de 200 países e que tem como principal missão “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar”, desde 1963.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp