18/12/2023 às 17h37min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h09min

Sertrading tem ganhos de 200% de tempo impulsionados por backup na nuvem

A Think IT auxiliou a Sertrading na realização do projeto que incluiu a implantação e suporte pela Oracle do ambiente de nuvem Oracle Cloud Infrastructure (OCI)

Redação
Imagem Ilustrativa – Divulgação Think IT
A Think IT, empresa com foco em soluções de cibersegurança, serviços na nuvem, análise de dados e serviços gerenciados, concluiu projeto na Sertrading no qual auxiliou no planejamento e na realização da migração na nuvem no ambiente Oracle Cloud Infrastructure (OCI).

A Sertrading, referência no mercado em importação no Brasil, alçou voos mais altos em sua jornada para a nuvem ao migrar para o ambiente OCI. Com operações em todo o país, a Sertrading oferece um portfólio completo de serviços com suporte operacional, tributário, logístico, financeiro e tecnológico aos clientes.

A empresa contava com um datacenter privado. No entanto, o crescimento exponencial da Sertrading mostrou que era necessária uma solução que permitisse a escalabilidade e estabilidade, além de garantir a continuidade do negócio diante de qualquer problema e, principalmente, considerando a segurança.

Uma vez que a Sertrading trabalhava com os bancos de dados da Oracle, a escolha pela infraestrutura OCI apresentou total sinergia em sua jornada para a nuvem. A equipe da Oracle auxiliou na implantação, suporte e ainda mantém o monitoramento e apoio ao time de infraestrutura.

“O ambiente Oracle Cloud Infrastructure (OCI) está alinhado diretamente aos valores de crescimento que a Sertrading busca nos próximos anos e a possibilidade da escalabilidade com a expansão de processamento e armazenamento ocorrendo conforme os clientes da Sertrading crescem e modificam suas demandas no uso de seus softwares, com ótimo custo-benefício e, principalmente, sem desperdícios”, explica Alberto Basile, CIO da Sertrading.

Com uma migração completa com impacto zero, outro ganho que a empresa obteve na nuvem foi o tempo de finalização do backup completo que caiu de sete horas para 40 minutos, obtendo um ganho de 200% em tempo e produtividade.

“Outro importante benefício é que, a partir da infraestrutura OCI, a Sertrading tem a possibilidade de montar um servidor para atender às necessidades dos clientes com apenas um clique, mantendo tudo seguro de acordo com todas as políticas da empresa. Além disso, o provisionamento de notas reduziu de um dia para dez horas”, ressalta Daniel Carrasco, diretor executivo de TI e operações da área de Consultoria e Tecnologias de Cloud Computing da Think IT.

As parcerias estratégicas com a Oracle e a Think IT capacitou a Sertrading a conquistar novos horizontes, impulsionando seu crescimento, aumentando a eficiência operacional e oferecendo um serviço ainda mais robusto e confiável.
  
A Sertrading opera em todos os estados do Brasil e fornecendo um portfólio completo de serviços com suporte operacional, tributário, logístico, financeiro e tecnológico aos clientes; a empresa teve um volume de mais de R$ 19 bilhões de faturamento em 2022.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp