18/12/2023 às 18h46min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h08min

Embalixo Recebe Aprovação da ONU como Signatária do Pacto Global

Rafael Costa
Divulgação: Rafael Costa
 

Empresa líder no mercado de sacolas para lixo está entre as mais de 21.000 empresas signatárias do Pacto Global das Nações Unidas, uma das maiores iniciativas de sustentabilidade corporativa do mundo

 

A empresa tem focado em neutralizar suas emissões de carbono, buscando reduzir impactos ambientais, além de oferecer produtos com menos ou nenhum plástico, demonstrando seu compromisso com a sustentabilidade e economia circular

 

São Paulo, dezembro de 2023 – A Embalixo, empresa líder no mercado de sacolas para lixo, orgulha-se em anunciar sua recente aprovação pela Organização das Nações Unidas (ONU) como signatária do Pacto Global. Este pacto, uma das maiores iniciativas de sustentabilidade corporativa do mundo, conta com a participação de mais de 21.000 empresas comprometidas com a adoção de princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, sendo cerca de 1.900 delas brasileiras  .

 

A inclusão da Embalixo neste seleto grupo de empresas reforça seu compromisso com práticas éticas e sustentáveis, valores que têm se tornado cada vez mais cruciais para os consumidores. Rafael Costa, Diretor Comercial e de Marketing da Embalixo, destaca: “À medida que mais empresas se comprometem com a implementação dos princípios e objetivos do Pacto Global, o mundo empresarial dá passos firmes em direção a um futuro ecologicamente consciente”.

 

Iniciativas Sustentáveis e Compromisso Ambiental:

 

Desde sua fundação, a Embalixo tem sido uma pioneira em iniciativas sustentáveis. A aprovação no Pacto Global valida não apenas seu histórico compromisso com a sustentabilidade, mas também destaca que até mesmo setores aparentemente distantes desse foco podem desempenhar um papel crucial na promoção de mudanças positivas.

 

Desde 2022, a empresa concentrou esforços em seu ambicioso plano de neutralização de carbono, visando reduzir significativamente as emissões relacionadas às produções de sua fábrica. Além disso, a Embalixo oferece opções de produtos que utilizam menos ou até mesmo nenhum plástico em sua composição, refletindo seu compromisso com a redução de resíduos e a economia circular.

Rafael Costa enfatiza: “Estamos firmemente empenhados em reduzir nosso impacto ambiental. Nosso plano de neutralização de carbono e a adoção da economia circular são etapas cruciais para alinhar nossas operações com nossos valores de responsabilidade social e ambiental. Queremos ser líderes não apenas em produtos inovadores, mas também em práticas empresariais sustentáveis”.

 

Sobre a Embalixo

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma mais de 19 anos de atuação,  planta  em Hortolândia/SP, contando com mais de 500 colaboradores. A empresa tem  inclusão, inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançaram o 1º saco para lixo Vegano do mundo. Saiba mais


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp