18/12/2023 às 16h38min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h07min

Paraná Pesquisa mostra Rosana Valle em 1º lugar, 11,3 pontos à frente do prefeito de Santos-SP

No cenário estimulado, a parlamentar do PL-SP aparece com 35,7% das intenções de voto, seguida do atual mandatário, Rogério Santos (Republicanos), com 24,4%; quase 32% do eleitorado desaprova a gestão do ex-tucano, que deve tentar a reeleição

Simone Leone
Rosana Valle
Levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (18/12) sobre o atual cenário político em Santos-SP, no litoral paulista, mostra que a deputada federal Rosana Valle (PL-SP) ampliou para 11,3% sua vantagem na corrida eleitoral sobre o atual mandatário, Rogério Santos (Republicanos). No levantamento estimulado, a parlamentar aparece com 35,7% das intenções de voto, enquanto o ex-tucano, que deve tentar a reeleição, pontua 24,4%. Na última pesquisa do Paraná, em setembro deste ano, a vantagem de Rosana era de 9,7% sobre o segundo colocado.

A pesquisa ouviu 622 eleitores santistas. Os entrevistados foram estratificados por gênero, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. O levantamento presencial ocorreu entre 8 e 11 de dezembro deste ano, com grau de confiança de 95%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Completando a lista do cenário estimulado, abaixo de Rogério Santos, aparecem as vereadoras Telma de Souza (PT), com 20,9% das intenções de voto, e Débora Camilo (Psol), com 3,5%. Não sabem ou não responderam a pesquisa somam 6,6%. Brancos e nulos totalizam 8,8%.

Para Rosana, o levantamento revela que o eleitorado santista segue uma tendência de alternância de poder:

“Analiso este levantamento com felicidade e gratidão ao povo santista. Isso significa que a população de Santos e região está acompanhando e referendando o nosso trabalho na Câmara Federal. Como deputada federal, venho ajudando não só Santos, mas toda a Baixada Santista em várias áreas, com a viabilização de projetos e a destinação de emendas”, analisa Rosana, que também é presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo.

No cenário espontâneo da pesquisa, quando o eleitor de Santos é questionado sem sugestão de nomes postulantes ao cargo de prefeito, 73% dos entrevistados afirmam desconhecer quem votar para o pleito de 2024. A deputada do PL aparece com 6,6% das intenções de voto nesta perspectiva - empatada numericamente com o atual prefeito.

Ainda segundo o Paraná Pesquisas, 31,2% do eleitorado desaprova a condução dos trabalhos de Rogério Santos. Em setembro, 29% dos entrevistados rejeitavam sua administração. Na esfera estadual, 61,9% dos eleitores ouvidos pelo Instituto aprovam a gestão do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos):

“O projeto do PL para Santos é arrojado e conta com a participação de um grupo dedicado e atento aos problemas e às soluções para a cidade. Sabemos das necessidades da população, desde a Infraestrutura Urbana, passando pelo Saneamento, pela Mobilidade, pela Educação, pela Saúde, assim como pela Segurança Pública e pelo Social”, afirma Rosana.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp