18/12/2023 às 19h00min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h07min

Sindjus prestigia cerimônia de posse do procurador-geral da República, Paulo Gonet

O coordenador-geral do sindicato, Costa Neto, ressaltou a importância da instituição para o fortalecimento do país e valorização dos servidores

Wal Sousa
Ministério Público Federal
Na segunda-feira (18/12), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF (Sindjus) marcou presença na cerimônia de posse de Paulo Gonet, que assume a Procuradoria-Geral da República no lugar de Augusto Aras.
Representando o sindicato, o coordenador-geral Costa Neto, e a coordenadora de imprensa e comunicação Suely Masala, presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público Federal (ASMPF).

O evento contou com autoridades do cenário político e judiciário nacional. A mesa de honra foi composta pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e a procuradora-geral da república interina, Elizeta Ramos.
Durante a posse, Paulo Gonet reafirmou seu compromisso em trabalhar sob os princípios da Constituição Federal. "O instante é de reviver na instituição os altos valores constitucionais, os direitos sociais, o progresso econômico sustentável", destacou.

Costa Neto ressaltou a importância da instituição para o fortalecimento do país e valorização dos servidores. "É uma honra para o Sindjus participar deste momento histórico. Desejamos uma exitosa gestão e reiteramos nosso compromisso em contribuir para o fortalecimento da Justiça e do estado democrático de direito”.

Também participaram da cerimônia o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); o ex-ministro do STF, Marco Aurélio de Mello; o líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues; o presidente do TST, ministro Lelio Bentes; o presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo; o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinatti; e o procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp