15/12/2023 às 10h45min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h06min

Thales abre inscrições para primeira turma de profissionalização de jovens no programa Formare em Pinhais

Pessoas selecionadas para participarem do curso de Assistente de Produção Industrial também ganham bolsa-auxílio e material para estudos

FSB Comunicação/Thales
Arquivo Thales
São Paulo, dezembro de 2023 – A Thales, líder mundial em tecnologia, está com inscrições abertas para a primeira turma do programa Formare, projeto social criado para a qualificação profissional gratuita e de qualidade de jovens de baixa renda moradores de Pinhais (PR). O curso de Assistente de Produção Industrial será ministrado nas dependências da própria Thales durante o dia, por colaboradores atuando como educadores voluntários.

A Thales realiza o Formare há quatro anos na unidade de São Bernardo do Campo (SP) e agora amplia a iniciativa social para o Paraná. O programa é uma parceria com a Fundação Iochpe e se baseia no voluntariado de colaboradores de empresas parceiras. Para se candidatar, é necessário ter idade entre 17 e 18 anos, morar na cidade de Pinhais, estar cursando o ensino médio, não ter parentesco de primeiro grau com funcionários da empresa, ter renda familiar por pessoa de até um salário-mínimo e não estar cursando outro curso profissionalizante. As inscrições podem ser feitas por meio deste link até o dia 16 de janeiro de 2024.

Para quem for selecionado, o programa oferece como benefícios: bolsa auxílio no valor de R 606,00 por mês, vale transporte, café da manhã, almoço, assistência médica em decorrências na empresa, material escolar e uniforme para uso no curso e seguro de vida. As aulas da primeira turma do Formare em Pinhais iniciarão em 4 de março e previsão de encerramento no final de novembro de 2024, no horário de 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.
 
 Sobre a Thales
A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas em três domínios: Defesa e Segurança, Aeronáutica e Espaço e Identidade Digital e Segurança. Desenvolve produtos e soluções que ajudam a tornar o mundo mais seguro, mais verde e mais inclusivo.
O Grupo investe perto de 4 bilhões de euros por ano em Pesquisa e Desenvolvimento, particularmente em áreas-chave como tecnologias quânticas, Edge computing, 6G e cibersegurança.
A Thales tem 77.000 funcionários em 68 países. Em 2022 o Grupo gerou vendas de 17,6 bilhões de euros.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp