18/12/2023 às 17h52min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h06min

É necessário estimular cada vez mais mulheres a terem sua independência financeira

Julia Ramires Reyes - SK Comunica
Bf.Samantha di Khali Comunica

Apesar de avanços no cenário nacional para mulheres que querem empreender, ainda há obstáculos na jornada daquelas que querem ter seu próprio negócio, como preconceitos e dificuldade de acesso a crédito.

Ser uma mulher empreendedora vai além de ser uma líder ou empresária, é também atuar como agente de mudança, inovação e coragem, impulsionando iniciativas sociais e inspirando outras mulheres a seguirem seus próprios caminhos.

Pesquisas revelam que grande parte dessas mulheres começou um negócio por necessidade.

 

É nesse cenário de inspiração, conquistas e desafios, que o empreendedorismo feminino se desenvolve no país. Em entrevista com Fernanda Thaise CEO da ® Lions Marcas e Patentes que atua no mercado há mais de 15 anos.

A empresária fala que sua jornada é marcada por desafios que enfrentou com coragem e determinação, transformando obstáculos em trampolins para o sucesso. E que uma mulher precisa fazer dupla jornada e que não é nada fácil.  Mesmo com os desafios, Fernanda destacou-se por sua visão estratégica e habilidades de liderança, e está em busca sempre de inovação e inspirar outras mulheres a ir atrás do que cada uma quer para sua vida. A frente da Lions Marcas e patentes, Fernanda não deixa de encaminhar e ajudar as mulheres terem seu próprio negócio e estarem amparadas pela lei. Isso tem sido uma constante na vida da empresária.  

 

“É necessário incentivar mulheres à frente de negócios ” , diz Fernanda.

 

Grande parte das mulheres criam seu próprio negócio por necessidade. 

O aumento foi interpretado como uma resposta aos desafios profissionais, à necessidade de maior flexibilidade para conciliar trabalho e cuidados de casa ou da família.

 

Empreendedoras podem enfrentar preconceitos e estereótipos de gênero que afetam sua credibilidade e capacidade de serem levadas a sério nos negócios.

 “Devemos considerar que culturas com normas sociais de gênero muito rígidas podem desencorajar as mulheres a buscar empreendedorismo e impor restrições adicionais à sua liberdade de ação”, mas isso não pode ser um inibidor de tomar as rédeas e fazer acontecer, completa Fernanda Thaise.

Os números não param de crescer, mas as mulheres empresárias têm desafios a enfrentar no mercado. Ainda existe uma grande desigualdade de gênero no mundo dos negócios, com menos mulheres em cargos de liderança e menos acesso a financiamento.

 

Saiba mais sobre a empresária Fernanda Thaise e a empresa Lions Marcas e patentes pelo instragram:

 

@fernandathaise_

 

@lionsmarcas  

 

Web site:

https://lionsmarcas.com.br/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp