15/12/2023 às 11h54min - Atualizada em 19/12/2023 às 00h01min

Motul anuncia chegada de novo aditivo de combustível para carros flex ao mercado brasileiro

Valve & Injector Clean Flex amplia o portfólio de produtos da companhia dedicados a atender às necessidades da frota de veículos do país

Por assessoria de imprensa
Divulgação

São Paulo, dezembro de 2024 – A Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia, anuncia a chegada de um novo aditivo de combustível para veículos flex às gôndolas e prateleiras do mercado brasileiro. O Valve & Injector Clean Flex amplia o portfólio de produtos da companhia dedicados a atender às necessidades da frota de veículos do país.

A maioria da frota circulante atual no Brasil é movida por motores flex-fuel e a tendência é de aumento desse volume tanto pela extinção dos motores monocombustível quanto pelo crescente número de veículos com motores bicombustível”, analisa Rafael Recio, gerente de Produtos da Motul.

Durante o desenvolvimento do novo aditivo de combustível, a Motul considerou a interação do produto com diferentes tipos de combustíveis. A afinidade do etanol com a água e sua propensão à oxidação, além da formação de depósitos de carbono causados pelo uso da gasolina, foram fatores relevantes levados em conta no processo de criação.

“Para compreender a ação do Valve & Injector Clean Flex, é preciso analisar as características dos combustíveis disponíveis no Brasil para motores ciclo Otto. As gasolinas comum, aditivada e premium, assim como o etanol, apresentam propriedades distintas que podem impactar o desempenho do motor”, explica Recio.

Função e modo de uso

O Valve & Injector Clean Flex, da Motul, foi criado para prevenir a ocorrência de impurezas causadas com frequência por combustíveis adulterados, situações de tráfego urbano com excesso de uso da marcha lenta ou trajetos de curta distância, longos períodos de inatividade do veículo e condução em ambientes com muita poeira.

“O acúmulo dessas contaminações ao longo do tempo pode resultar em falhas e disfunções no motor”, alerta Recio. De acordo com o especialista da Motul, o Valve & Injector Clean Flex desempenha um importante papel na manutenção da integridade do motor, oferecendo uma tecnologia eficaz para garantir o desempenho contínuo e confiável do veículo com as seguintes vantagens:

1- Ser um aditivo de combustível via tanque.

2- Proporcionar limpeza do sistema de injeção sem a necessidade de desmontagem.

3- Ter uma fórmula com detergentes para controlar a formação de depósitos na câmara de combustão.

4- Conter inibidores de corrosão para proteção do sistema de combustível.

5- Melhorar o desempenho do motor, gerando uma combustão poderosa e estável.

6- Prolongar a vida útil do motor e assegurar um funcionamento suave.

A fim de manter a limpeza, o expert da Motul recomenda a utilização de uma lata (200 ml) do aditivo de combustível a cada 3 mil quilômetros em um tanque de combustível de até 45 litros abastecido com, no mínimo, 50% da sua capacidade.

“A Motul segue o seu compromisso com a inovação ao oferecer uma solução específica para os desafios únicos do mercado brasileiro”, afirma Recio. “O Valve & Injector Clean Flex possibilita a limpeza do sistema de injeção, melhora o desempenho do motor, prolonga sua vida útil e permite uma condução suave.”

Mercado Livre 

Sabia que agora a Motul está presente também no Mercado Livre? Você pode adquirir diversos produtos do portfólio da marca por meio da sua loja oficial no Mercado Livre. Basta acessar o link oficial e conferir tudo para seu veículo: https://loja.mercadolivre.com.br/motul.

Sobre a Motul

Há mais de 170 anos no mercado mundial, a Motul é uma multinacional francesa especializada na formulação, produção e distribuição de lubrificantes e fluidos de alta tecnologia para diferentes segmentos, como carros, motos, pesados, veículos clássicos, agrícolas, náuticos e karts. A empresa também conta com a vertente MotulTech para a oferta de lubrificantes industriais.

A Motul, presente no Brasil desde 1992, tem as pistas como o seu principal laboratório para desenvolver o produto certo para cada aplicação, com apoio a grandes equipes em competições nacionais e internacionais, como Dakar, 24 Horas de Le Mans, FIA World Endurance Championship, Super GT, Drift, MotoGP, World Superbike, MXGP, IOM TT, Imsa, Rallycross, F1 Boat e Sertões. 

Assessoria de Imprensa - Motul
Anna Carla Mattos - (11) 94247-6804
João Ribeiro - (11) 98151-3704
Fabiano Oliveira - (11) 99287-5957


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp