15/12/2023 às 18h49min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h10min

Joana Castanheira abre financiamento coletivo para lançar DVD ao vivo

Cantora convidou artistas como Gabeu e Paulo Novaes para a gravação

Julia Ourique
OrBe Comunicação
Joana Castanheira - Crédito: Rafaella Piazza
 

A cantora Joana Castanheira (SC), que ficou conhecida nacionalmente após participação no The Voice (2016), abriu uma campanha de financiamento coletivo no site Benfeitoria para o lançamento de seu segundo DVD ao vivo. A meta do projeto é arrecadar 50 mil reais para financiar os custos do CD, da performance ao vivo no Franz Cabaret e da captação e edição do DVD com imagens do show de lançamento, realizado em novembro de 2023, em Florianópolis, com participação de Paulo Novaes, Gabeu e David Toledo. Acesse a campanha: https://benfeitoria.com/projeto/desapreco

 

“Esse DVD é um registro do show da minha vida. Desapreço é o trabalho que mais me representa artisticamente e é onde eu sinto que eu mais consegui colocar a minha alma. Eu quis muito gravar esse álbum com público porque sinto que tem uma energia quase mágica na conexão artista plateia e eu queria muito que isso ficasse registrado de alguma forma.”, destaca Joana Castanheira.

A contribuição mínima é de R$ 20 reais, em que o benfeitor receberá agradecimentos nas redes sociais da Joana Castanheira; e a recompensa máxima, para apoios no valor de 5.000 reais, é um show ao vivo no formato quarteto exclusivo, em Florianópolis (SC). Entre as recompensas também estão incluídas show ao vivo em formato duo, cds, taça com design exclusivo, ecobag, camiseta e kit de imãs. 

O disco “Desapreço” marca uma revolução na carreira de Joana Castanheira. São nas 11 faixas do álbum que a artista transborda emoções e vai buscar inspiração em ícones como Elis Regina. Da felicidade à melancolia, da paixão ao luto, a artista mostra o seu amadurecimento e sua capacidade de ser muitas: Compositora, atriz, dançarina, figurinista, mas acima de tudo, cantora. O disco foi antecedido pelos singles “Átame”, primeira canção em espanhol lançada por Joana; “Impressão Digital”, ao lado do ícone do queernejo, Gabeu; “Caso Quebrado”, uma aventura em um bolero abrasileirado; e “Ferida Aberta”, com participação de Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino. 

 

A relação de Joana Castanheira com o palco vem desde a infância, quando participou de corais e musicais no teatro. Em 2014, chamou a atenção da mídia com os vídeos que publicava em seu canal no YouTube, com versões de músicas com participações de artistas como Dani Black, Pedro Viáfora (5 a Seco), Ana Vilela, Day Limns, entre outros. Anos depois, participou da quinta edição do programa The Voice Brasil, quando ganhou projeção nacional. Em carreira autoral, traz os discos “Perdão, Amor (eu errei)”, de 2022; “Aparador (Ao Vivo)”, de 2021. A trajetória também conta com os EPs “Aparador De Saudades Que Ainda Não Existiram ou Porta-Retratos” (2020)  que também virou um filme disponível no YouTube e  “Para”, de 2019.

 

Acompanhe Joana Castanheira 

 

TikTok: https://www.tiktok.com/@joanaccastanheira

Instagram: https://www.instagram.com/joanaccastanheira

Twitter: https://twitter.com/joccastanheira

YouTube: https://www.youtube.com/@joanaccastanheira


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp