18/12/2023 às 14h30min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h09min

VTEX recebe prêmio de Best Interface Developer Portal no DevPortal Awards 2023

O Developer Portal da VTEX empodera toda uma comunidade global por meio de sua ampla gama de recursos, design inovador e funcionalidades centradas no usuário

Taynara Duarte
Vtex
São Paulo, 18 de dezembro de 2023 – É com orgulho que a VTEX (NYSE: VTEX), a plataforma de comércio digital para grandes empresas, anuncia sua vitória na categoria Best Interface Developer Portal (Melhor Portal de Desenvolvedores de Interface) no DevPortal Awards 2023. O prêmio é um testemunho do compromisso da VTEX em revolucionar a experiência do desenvolvedor com sua abordagem pragmática à arquitetura composable e destaca sua dedicação em empoderar a comunidade global de desenvolvedores.

Competindo com gigantes da indústria, como Mastercard, Verifone, Deutsche Börse Group e Natura & Co, a VTEX demonstrou uma habilidade excepcional em fomentar trocas de valor colaborativas e competitivas entre as organizações e suas comunidades. "Estamos orgulhosos e honrados pelo reconhecimento do DevPortal Awards com a vitória na categoria Best Interface Developer Portal", declarou Bruno Amui, líder de Documentação na VTEX. "Na VTEX, acreditamos que uma boa documentação técnica precisa ir além do básico. Não se trata apenas do que é eficiente para nós, mas de incorporar um profundo respeito pela comunidade de desenvolvedores que nos cerca."

O Developer Portal da VTEX funciona como um hub para desenvolvedores de frontend e backend, oferecendo uma ampla gama de recursos para integrar e criar soluções composable para comércio digital. Com mais de 2 mil guias e uma documentação de APIs robusta que abrange 753 endpoints, o portal atende uma comunidade crescente de mais de 25 mil desenvolvedores ativos mensais em mais de 40 países.

O júri do DevPortal Awards reconheceu a VTEX por seu design elegante, sua navegação intuitiva e suas funcionalidades centradas no usuário. "A VTEX nos impressionou com seu design limpo. Eles conseguem incluir muitas informações sem comprometer o whitespace. O site tem muitas áreas a serem exploradas, mas sem passar uma sensação de angústia ou claustrofobia. A VTEX nos encantou com seu toque de humanidade," apontou o júri do DevPortal Awards. A VTEX oferece ainda mecanismos de feedback integrados, permitindo que os usuários sugiram edições via GitHub e engajando os colaboradores ao exibir seus nomes e fotos de perfil em cada página.

O Developer Portal da VTEX possui páginas responsivas e compatíveis com dispositivos móveis que priorizam a experiência do usuário. A facilidade de encontrar conteúdos e sua arquitetura das informações facilitam a navegação, oferecendo pontos de entrada personalizados para desenvolvedores com base no conhecimento e nas tarefas de cada um. "Temos orgulho em trabalhar pensando nos nossos usuários, fazendo com que as coisas funcionem para eles de modo que possam criar experiências da mais alta qualidade com a plataforma composable e completa da VTEX", disse Amui.

Esse é o segundo prêmio recebido pela VTEX em 2023, reforçando ainda mais seu compromisso com a excelência e a inovação constante. Enquanto a VTEX segue puxando a fila como a plataforma de comércio digital preferida das grandes empresas, o prêmio reafirma a dedicação da empresa em fomentar um ecossistema próspero para desenvolvedores em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre a VTEX e seu premiado Developer Portal, acesse www.vtex.com.

Sobre a VTEX
A VTEX (NYSE: VTEX) é a plataforma global de comércio digital onde CEOs e CIOs visionários encontram eficiência para suas vendas digitais. Nossa plataforma composable e completa ajuda marcas e varejistas a modernizar seu stack e potencializar resultados operacionais ao migrar de sistemas legados, operar diversos modelos de negócios em um mesmo local e otimizar processos de estoque e logística com canais de vendas conectados. Como líder em plataformas de comércio digital, a VTEX tem a confiança de mais de 2.600 clientes B2C e B2B, entre eles Carrefour,  Motorola, Sony, Stanley Black & Decker e Whirlpool, tendo mais de 3.400 lojas online ativas em 38 países (dados do ano fiscal terminado em 31/12/2022). Para mais informações, visite www.vtex.com.


_____________________________________________________________________________________________

Contato da VTEX para a Imprensa

LLYC Brasil - Taynara Duarte
E-mail: [email protected]
Telefone: ​(11) 3060-3390
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp