18/12/2023 às 14h49min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h02min

Como não exagerar nas festas de fim de ano? Especialista apresenta dicas para manter a alimentação saudável

Alimentação equilibrada, rica em fibras, proteínas magras e vegetais, atenção ao consumo hídrico e ingestão de suplementos, como cromo, laranja moro e cúrcuma são medidas recomendadas para esse período marcado por exageros

FleishmanHillard
www.vitaminese.com.br
Divulgação

A chegada das festas de fim de ano vem acompanhada da preocupação em relação à alimentação e como manter o equilíbrio e estilo de vida saudável diante dos cardápios e momentos de lazer e descontração. Para não exagerar nesse período, vale adotar algumas medidas que minimizem os danos causados pelos excessos e aproveitar os momentos de maneira mais leve.

“Investir em uma alimentação equilibrada, rica em fibras, proteínas magras e vegetais, ter atenção ao consumo hídrico e ingestão de suplementos, como cromo, laranja moro e cúrcuma são medidas recomendadas para esse período marcado por exageros”, explica Mayara Stankevicius, nutricionista da Vitamine-se, marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer nutrição personalizada para cada pessoa.

Inicialmente, é importante ter um planejamento antecipado em relação às refeições nesse período. A orientação é fazer a sua refeição livre no momento da celebração e manter a rotina normal de alimentação durante as outras, sem pular refeições, para não chegar com fome e acabar exagerando durante a ceia. Além disso, é interessante trocar os ingredientes calóricos das preparações por opções mais saudáveis e tomar cuidado com os tamanhos das porções, optando por pequenas, para que possa experimentar tudo com moderação.

Durante as festas de fim de ano, priorize opções saudáveis com pratos ricos em fibras, proteínas magras e vegetais para manter o equilíbrio. Outra dica está ligada ao consumo de álcool. Lembre-se sempre de manter uma alta ingestão hídrica, para auxiliar na saciedade e hidratação. Adicionalmente, mantenha uma rotina ativa de exercícios físicos para aumentar o gasto calórico e evitar o aumento do inchaço e da retenção de líquidos, além da sensação de desconforto. Nesse período, é interessante incentivar as atividades físicas em grupo, como caminhadas, treinos em família, para tornar a prática mais leve e divertida.

Outra recomendação é a adoção de suplementação para diminuir os danos causados pelos exageros nas festas de fim de ano. Invista em suplementos como:

-
Cromo: auxilia na redução da quantidade de glicose convertida em gordura no corpo, além de diminuir a vontade de consumir doces e alimentos gordurosos;

- Laranja Moro: possui papel antioxidante, ajuda a diminuir o volume das células de gordura e auxilia no controle do colesterol;

- Cúrcuma: tem função antioxidante e anti-inflamatória, importante para regular os níveis de açúcar no sangue e combater as inflamações causadas pela mudança nos hábitos alimentares, principalmente nesse período;

- Multi-fibras: o consumo de fibras é essencial, principalmente para auxiliar na saciedade e no controle do apetite, além de manter o bom funcionamento do intestino e o controle do colesterol e da glicemia no sangue;

- Whey Protein: ideal para refeições intermediárias, principalmente em dias em que o consumo de carboidratos e gorduras costumam ser mais altos, para aumentar a ingestão de proteínas e auxiliar na manutenção dos músculos e massa magra.

“Para desfrutar com saúde as festas e celebrações, lembre-se de voltar à rotina normal, sem restrições e culpa. Um dia de celebração não vai atrapalhar a dedicação de semanas e até meses, mas é preciso retomar os cuidados. Após as festas de fim de ano, adicione mais saladas e vegetais à sua alimentação, capriche no consumo hídrico e adicione alimentos antioxidantes como folhas verdes escuras, abacaxi, brócolis e tomate para auxiliar na diminuição da retenção de líquidos. E o mais importante: com equilíbrio e moderação, é possível aproveitar as festas sem comprometer os seus objetivos de emagrecimento. Então, aproveite o fim de ano!”, relembra Mayara.

Sobre a Vitamine-se

A Vitamine-se é uma marca brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada para cada pessoa, com base em seus objetivos, necessidades e estilo de vida.

A startup está em ampla expansão e já conta com diversos investidores. O portfólio de produtos da Vitamine-se está disponível no e-commerce da marca e em mais de quatro mil pontos de venda, como as maiores redes de farmácia do Brasil, canais alimentares e outros.

A empresa desenvolve um Quiz em parceria com nutricionistas, com perguntas fundamentais sobre você e seu dia a dia. Ao final, recomenda um pack personalizado com os melhores nutrientes. Quando sua suplementação está diretamente alinhada aos seus objetivos, os resultados são ainda melhores.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp