18/12/2023 às 12h10min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h00min

Startups: como as empresas de tecnologia estão revolucionando mercados?

O número atual de startups no Brasil passou a marca das 12 mil companhias; desse montante, 7 mil foram criadas na última década

Agência Sucellus
www.agenciasucellus.com.br
Gerd Altmann, por Pixabay

O panorama atual das startups no Brasil, com seus 12.040 negócios emergentes, reflete um crescimento notável, especialmente considerando que mais de 7 mil dessas empresas foram abertas na última década, conforme relata o estudo "Inovação em Movimento: um mapa sobre as startups no Brasil em 2023" da Cortex em parceria com a Endeavor. 

A maioria dessas startups são microempresas, o que evidencia uma tendência de pequenas equipes inovadoras causando um impacto significativo em diversos setores.

Dentre essas, a Radio Break é um exemplo notável no setor de mídia, automatizando a comercialização de espaços publicitários em rádios e facilitando a conexão entre anunciantes e emissoras. 

Com um faturamento de mais de R$ 1 milhão em anúncios, distribuídos por centenas de rádios em todo o Brasil, a plataforma demonstra como a inovação tecnológica pode reformular a publicidade e o marketing. 

No universo financeiro, a Ali, uma fintech criada em 2018, emerge como uma força para o crédito sustentável, ajudando mais de 300 mil colaboradores de empresas conveniadas a reduzir suas dívidas. 

A meta da Ali é alcançar 1 milhão de pessoas e economizar R$ 1 bilhão nos próximos anos, destacando o papel das startups na promoção de soluções financeiras mais acessíveis e humanizadas.

Já no mercado imobiliário, a Fiantec introduz uma nova forma de lidar com a locação de imóveis, eliminando a necessidade de fiadores e reduzindo a burocracia do processo. 

Seu sistema, que facilita a autenticação de documentos e verificações de certidões de forma rápida e online, exemplifica como as startups estão simplificando processos tradicionais e trazendo mais eficiência para setores estabelecidos.

Esses exemplos sublinham como as startups estão transformando processos tradicionais, tornando-os mais eficientes e acessíveis.

Essas empresas ilustram a capacidade de inovação e adaptação do setor no Brasil, demonstrando que, independentemente do tamanho ou da área de atuação, as startups estão remodelando os mercados tradicionais e pavimentando o caminho para um futuro mais tecnológico e eficiente.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp