18/12/2023 às 14h35min - Atualizada em 18/12/2023 às 16h00min

Acriart fecha 2023 com expansão em suas operações

Instituição é responsável pelo Aviva Cultura, Orquestra Jovem Social e pelo Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura

Iara Filardi
www.acriart.org.br
Divulgação/Assessoria
A Acriart - Associação Cristã de Artistas, uma organização cultural sediada na cidade de São Paulo, encerra o ano de 2023 com expansão em suas operações. Com mais de 80 colaboradores, incluindo artistas, gestores e educadores, a instituição impactou positivamente a vida de mais de cinco mil pessoas por meio de apresentações artísticas gratuitas, ao mesmo tempo em que formou novos profissionais para o setor cultural.

Responsável pelo Centro de Empreendedorismo em Arte e Cultura (CEAC), a Acriart apresentou diversos projetos inovadores ao setor cultural dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Iniciativas que incluem o "Aviva Cultura", "Mostra Cultural da Família", "Orquestra Jovem Social", "Mostra de Empreendedorismo Artístico" e a ousada produção teatral "O Passageiro", que circulou por diversas unidades dos CEUs da capital paulista.

 "Nosso principal desafio foi preparar artistas e instituições para o uso de incentivos fiscais. Encontramos muitas instituições sociais que, mesmo tendo boas chances de garantir patrocínios por meio das leis de incentivo, enfrentaram dificuldades significativas na elaboração de projetos e na gestão de recursos", reflete Fabiano Moreira, gestor da Acriart. “Olhando para 2024, nosso principal objetivo é ampliar nossa estrutura para atender mais instituições sociais no desenvolvimento de projetos culturais. Isso inclui a realização de outra temporada de atividades no Centro de Empreendedorismo, com encontros, laboratórios e cursos destinados a artistas com visão empreendedora. Em janeiro, ofereceremos um curso sobre elaboração e gestão de projetos para aqueles interessados em ingressar nesse mercado promissor”.

Acreditando no poder transformador da cultura, a Acriart organiza eventos, workshops, cursos, exposições e espetáculos que enriquecem a vida cultural de inúmeras comunidades. A instituição, por meio do Centro de Empreendedorismo de Arte e Cultura, fomenta produções artísticas em mais de 20 cidades no Estado de São Paulo, e fornece recursos a artistas e jovens empreendedores, auxiliando na criação, produção e gestão de diversos projetos culturais.

Ao oferecer momentos de entretenimento e diversão para crianças e comunidades carentes, a Acriart ultrapassa barreiras, desafia preconceitos e promove uma mudança de mentalidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Para obter mais informações sobre a Acriart e suas iniciativas visite www.acriart.org.br.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp