18/12/2023 às 10h57min - Atualizada em 18/12/2023 às 12h09min

Maxtrack realiza nova edição de projeto de inovação com foco em transportes de fretamento

Elaborado em parceria com a Raízen, o Maxtrack.lab reuniu participantes e promoveu debate sobre melhorias estratégicas e operacionais para motoristas e equipes de transporte

Leonardo Nascimento
Maxtrack

São Paulo, dezembro de 2023 - Com o objetivo de promover relacionamento, interatividade e discutir melhorias para transportadores de combustíveis, a Maxtrack, referência em tecnologia para rastreamento de alta performance na América Latina, realizou uma nova edição do Maxtrack.lab, em parceria com a Raízen     .

Realizado em Piracicaba/SP, o evento de início do programa contou com a presença de 50 participantes e promoveu o compartilhamento de ideias a respeito de temas operacionais com foco em fretamento, como Ocupação e contagem de passageiros, KM Útil, Roteirização de percurso, uso eficiente da jornada de atuação, produtividade da frota e SSMA.


(crédito: Maxtrack)

No local, os participantes passaram por uma jornada de brainstorming coletivo, em que tiveram a oportunidade de apresentar e discutir as atuais necessidades do setor, além de sugerir itens de melhoria e potenciais soluções para tais problemas, com suporte de facilitadores visuais (ilustradores e especialistas em infografia) e um intermediador expert em design thinking. Ao fim do dia, cada grupo apresentou aos demais participantes seu progresso e idealizações.

Após a reunião de kickoff, a Maxtrack promoverá um acompanhamento mensal dos temas discutidos durante 1 ano, por meio de grupos focais, promoção de entrevistas, prototipação, produção e entregas das soluções propostas pelos participantes. Ao final do período, será realizado um novo encontro, para conclusão das entregas propostas e planejamento de novo ciclo.

Saiba mais em: https://www.maxtrack.com.br/

Sobre a Maxtrack

Com mais de 20 anos de mercado, a Maxtrack é referência em tecnologia para rastreamento de alta performance na América Latina. Atua nas verticais de transporte de passageiros e transporte e logística de cargas. Oferece soluções tecnológicas de monitoramento e inteligência de dados de ponta a ponta, desde o planejamento e fabricação do hardware com foco na inteligência do negócio ao tratamento dos dados coletados, transformando-os em valor de diferentes maneiras para o cliente.

Hoje a empresa é a maior produtora de rastreadores da América Latina, responsável pela inteligência e eficiência logística de grandes empresas e monitorando em tempo real mais de 3 milhões de veículos em vários países do mundo e mais de 15 mil pessoas em plantas conectadas de clientes. A Maxtrack conta com filiais em Beijing e Hong Kong focadas em design house, logística e suprimentos, que colocam a companhia à frente no setor brasileiro,  com um olhar diferenciado para fabricação de hardwares  e resolução das necessidades de seus clientes. Saiba mais em:      https://www.maxtrack.com.br/

 Sobre a Raízen 

Com o propósito de redefinir o futuro da energia a partir de um amplo portfólio de soluções renováveis, a Raízen possui um modelo de atuação único e irreplicável, sendo protagonista em todos os setores em que atua e liderando a transição energética do País. Ao promover impacto positivo a todos os seus stakeholders, a empresa tem como compromisso produzir hoje a energia do futuro, por meio do crescimento sustentável lucrativo do negócio, orientada por metas factíveis, sólidas e alinhadas ao seu propósito.

Por meio de tecnologias avançadas e proprietárias, a Raízen tem ampliado seu portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, o biometano e a bioeletricidade de fontes 100% limpas. Desde sua formação, a Raízen já evitou 30 milhões de toneladas de CO2 e tem como objetivo ampliar o potencial de descarbonização por meio de seus produtos para mais de 10 milhões de toneladas de CO2 evitados por ano. Ainda, a empresa tem como um de seus objetivos, ser o melhor parceiro na descarbonização, por isso, assumiu a meta de ter 80% do EBITDA de negócios e fontes renováveis até 2030.

Com um time de cerca de 46 mil funcionários, opera 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de 105 milhões de toneladas de cana com cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta e colheita totalmente mecanizada. Na safra 22´23, produziu 3 bilhões de litros de etanol e 4,8 milhões de toneladas de açúcar.

Por meio deuma rede de mais de 8 mil postos revendedores que estampam a marca Shell no Brasil, na Argentina e no Paraguai, atende milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o aplicativo Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atua no varejo de conveniência e proximidade com mais de 1.300 lojas Shell Select e com os mercados OXXO. Na safra 22´23 comercializou 35 bilhões de litros de combustíveis por meio de sua infraestrutura que conta com mais de 70 terminais de distribuição pelo país, com presença em 19 portos e 60 bases de abastecimento em aeroportos.

Está entre as maiores empresas do Brasil. Na safra 22’23, a Raízen apresentou uma receita líquida de R$ 246 bilhões, gerando emprego e renda, dinamizando a economia e promovendo impacto social positivo por meio de inúmeras ações, com destaque para a Fundação Raízen, instituição sem fins lucrativos que há 20 anos atua na educação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Contatos para imprensa:

Leonardo Nascimento - [email protected] | [email protected] | (11) 98211 6412

Para mais informações | Raízen

Loures Consultoria

[email protected]


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp