18/12/2023 às 11h11min - Atualizada em 18/12/2023 às 12h09min

Engine Brasil posiciona-se como advisor em quatro linhas de soluções SAP

Empresa atuará com serviços de valor agregado nas áreas de ERP, Human Resources, Supply Chain e Analytics

Desconhecido
enginebr.com.br
Divulgação

Especialista em soluções SAP e parceira Gold da multinacional há 11 anos, a Engine Brasil, consultoria especializada em transformação digital, passa a se posicionar como advisor de soluções SAP em quatro linhas de soluções. A proposta é apontar caminhos de negócios para empresas, nas áreas de ERP, Supply Chain, Analytics e HXM. A empresa será pioneira entre os parceiros da multinacional de tecnologia SAP a atuar com especialidade de “advisory services” nestas frentes, com o propósito de orientar empresas em desafios de gestão empresarial agregando valor às soluções da SAP.

A partir da expertise consolidada da Engine em dezenas de cases de sucesso, a atuação como advisor supre uma demanda constante dos clientes por soluções específicas para gestão. “Trouxemos o modelo de grandes consultorias, com uma expertise única em SAP. Queremos entender o cenário e aconselhar e indicar os melhores caminhos, oferecendo as respostas que os gestores necessitam, com base no conhecimento profundo que temos destas solution practices específicas”, explica André Nadjarian, vice-presidente de Operações, Vendas e Marketing da Engine.

Em HXM, a proposta é visualizar oportunidades para solucionar demandas das áreas de Recursos Humanos, a partir de soluções SAP especializadas neste setor. Em Supply Chain, o objetivo é oferecer suporte em desafios relacionados à logística e produção, gestão de warehouse e transporte integrados, entre outros. Já em Analytics, o foco será o de identificar alternativas de atuação em Business Intelligence e planejamento. Por fim, o pilar de ERP auxiliará as empresas em gargalos diversos relacionados a processos de negócios. A Engine Brasil atua em segmentos da indústria como químico, farmacêutico, cosméticos, alimentícios, logística e serviços.

“Na contramão do mercado de TI, que sofre com alta rotatividade e falta de maturidade nas relações com o cliente, temos especialistas em cada uma dessas frentes e consultores para o desenvolvimento de novos produtos e serviços complementares. Podemos construir novas soluções que aperfeiçoem a experiência do cliente. Queremos sair do lugar-comum da implementação, da commodity em TI, com inovação e visão estratégica de futuro”, afirma Nadjarian. Adicionalmente, a Engine Brasil criou uma fábrica de serviços de desenvolvimento de aplicações utilizando a plataforma Business Technology Platform (BTP) da SAP para ajudar os clientes, no Brasil e no exterior, a construir aplicações que permitam grandes diferenciais competitivos.

Na indústria farmacêutica, uma das especialidades da empresa, além de oferecer respostas práticas para demandas específicas, a Engine Brasil oferece ainda aceleradores, com redução de riscos. Para outras indústrias específicas, a empresa embarca em suas soluções as necessidades de cada perfil de negócio e pode agregar soluções adicionais.

No caso da Silimed, maior indústria brasileira fabricante de implantes, a Engine ajuda no entendimento das melhorias de processo de negócio do cliente de forma constante através de análise de gargalos e ineficiências, utilizando inteligência artificial e machine learning para otimizar processos como o order to cash

“Conhecemos profundamente a indústria e suas necessidades, bem como os processos SAP. Neste caso, o cliente ganhou maior controle sobre a operação, melhorando a experiência de todos os usuários no mundo. Nosso interesse é unir a tecnologia ao negócio, apresentando à indústria mais valor em uma relação de confiança sólida, com um parceiro que apresenta boas práticas e casos de sucesso no mercado dele”, afirma Nadjarian. 

A Engine Brasil se posiciona como uma que foca no negócio, no entendimento da estratégia do cliente, de seus processos críticos e oferece oportunidades de otimização de processos de negócios do cliente, aplicando as soluções da SAP e os benefícios do Cloud para empresas que necessitam de ambientes de missão crítica. 

A empresa pretende, futuramente, desenvolver outros pilares a partir de demandas que identificadas junto aos clientes, nas áreas de metodologia/qualidade e sustentabilidade/ESG. Entre os clientes atendidos atualmente pela Engine Brasil estão empresas como Mondial, Lola, Urbem, Silimed, Petroplus, Biochimico, entre outras. “Pelas parcerias de longo prazo que temos, faz sentido proporcionar uma experiência de serviços diferenciada. A indústria quer segurança, aceleradores de processos de negócios e conhecimento, e é isso que entregamos”, define o executivo. 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp