18/12/2023 às 10h40min - Atualizada em 18/12/2023 às 12h00min

Insurance Innovators elege personalidades e empresas de seguros mais inovadoras do ano

Realizado pela Insurtalks e apresentado pela MJV Technology & Innovation, o Insurance Innovators premiou 51 negócios e pessoas em sua primeira edição presencial

PAULA DE PAIVA VIEIRA
https://innovators.insurtalks.com.br/#sobre
Fotos: Guilherme Gerolimich/MJV

Na última sexta-feira (15), aconteceu a primeira edição presencial do Insurance Innovators no Rio de Janeiro. Realizada pela Insurtalks e apresentada pela MJV Technology & Innovation, a premiação contou com 51 vencedores entre personalidades e empresas mais inovadoras do mercado de seguros brasileiro.

 

Alguns dos premiados foram: Santander Auto, Youse Seguros, Porto Seguro, Cilia, Iza, MAG, Icatu, Rogerio Souza, CEO do Auto Compara, Vanessa Bustamante, diretora de TI da HDI Seguros, Rodrigo Ventura, fundador e CEO da 88i, e Daniel Barbosa, sócio-fundador da Cilia Tecnologia.

 

Na abertura do Insurance Innovators, o CEO da MJV, Maurício Jr. Vianna, destacou os desafios do mercado de seguros e a oportunidade que as empresas têm de se reinventar com o uso de tecnologias. Atualmente, a consultoria conta com diversas seguradoras entre seus clientes, como Zurich, Mapfre, SulAmérica, Bradesco, Santander, entre outras.

 

"O prêmio reconhece as empresas que mais inovaram em 2023 e existe a necessidade delas se reinventarem. No evento, trouxemos a importância da adaptação das empresas ao uso de Inteligência Artificial, da hiper personalização a favor do cliente com análise de dados, da melhoria da experiência e digitalização dos seguros. Que em 2024 esses negócios possam continuar investindo em inovação", disse o CEO.

 

Em seguida, o CTO da MJV, Ricardo Sepulveda, deu sequência ao Insurance Innovators com o painel "IA no mercado de seguros", gerando insights principalmente para os segmentos de saúde e automóveis. Na apresentação, o especialista citou exemplos de aplicações de deep learning, IA generativa, computer vision e chatbot. No evento, a MJV também disponibilizou o Report de Tendências do Mercado Segurador para 2024.

 

João Baeta, CEO da Insurtalks e da Baeta Assessoria de Seguros, concluiu as apresentações com o painel "O futuro do corretor na distribuição de Seguros". Com uma linha do tempo que destacou as principais mudanças das empresas, João Baeta falou sobre a transformação digital e da parceria com a MJV, que possibilitou a implementação de tecnologias fundamentais no desenvolvimento dos negócios que lidera.

 

O CEO também anunciou que a Baeta Assessoria de Seguros vai lançar nos próximos meses a ferramenta 'Seguro GPT', que funcionará de forma semelhante ao Chat GPT, da Open IA, oferecendo aos corretores informações rápidas e precisas sobre documentações e respostas para melhorar a experiência dos clientes.

 

"A gente tem alimentado o Seguro GPT com gigas de documentação. Então ele vai oferecer informações precisas. Estamos fazendo diversos testes para que os corretores possam usar a ferramenta como um facilitador do seu trabalho. Primeiramente, vamos disponibilizar para os parceiros da Baeta de forma gratuita. Depois, vamos lançar para o mercado", explicou.

 

A lista oficial dos vencedores do Insurance Innovators de 2023 será publicada na próxima edição da Revista Insurtalks. Vale ressaltar que os premiados foram escolhidos após avaliação do Comitê Consultivo, que considerou histórico de projetos e jornadas ligadas à tecnologia e inovação das empresas e personalidades eleitas ao longo deste ano. Veja os vencedores abaixo.

 

Vencedores do Insurance Innovators 2023

Santander Auto

Rogerio Souza, CEO do Auto Compara

Auto Compara

Youse Seguros

HDI

Vanessa Bustamante, diretora de TI da HDI Seguros

Marco Antunes, vice-presidente de inteligência para saúde da Neurotech B3

Bradesco Seguros

Fernando Mendonça, gerente de inovação da Bradesco Seguros

Guilherme Haraguichi, superintendente executivo da Bradesco Seguros

Adriana Menezes, gerente executiva da Generali

MAG

Simple2U

Porto Seguro

Rodrigo Herzog, diretor de sinistro auto da Porto Seguro

Icatu

Gabriel de Ségur, founder e CEO da IZA

IZA

88i

Rodrigo Ventura, co-founder da 88i

Brasilprev

Cilia

Daniel Barbosa, head de IA da Cilia

Daniel Amorim, CIO e CTO da Pottencial

Akad Seguros

Azos Seguros

Rafael Cló, co-founder da Azos Seguros

Kakau Seguros

Liberty

Mercado Pago

Michelle Brito, diretora de seguros do Mercado Pago

Minuto Seguros

Planetun

Sem Parar

WIZ Co

Fernando Morad, head de inovação da SulAmérica

CQCS

Gustavo Doria Filho, founder da CQSC

Darwin Seguros

Carlos Alberto Barros, CEO e founder da Darwin

AWS

Bruno Porte, VP de transformação, tech & data da AXA

Adilson Lavrador, diretor de operações tecnologia e sinistros da Tokio Marine

JUSTOS

Paola Neira, founder e CEO da Latu Seguros

Nubank

180 Seguros

Mauro Levi D’Ancora, CEO e cofundador da 180 Seguros

Igor Mascarenhas, co-founder & CEO da Pier
Pier

Assurant


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp