18/12/2023 às 11h27min - Atualizada em 18/12/2023 às 12h00min

ABcripto anuncia Tupix Capital e soma 40 associados

Redação
https://www.abcripto.com.br/
Divulgação

A entrada do Venture Capital reforça o quadro de associados e o compromisso da associação com a tecnologia blockchain e infraestrutura da Web3. 

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (Abcripto) tem a satisfação de anunciar a inclusão da Tupix Capital como seu mais recente associado. Com a entrada da Tupix, a Abcripto consolida o seu quadro com um total de 40 membros, incluindo os principais bancos e empresas especializadas no setor. 

A Tupix Capital, é o primeiro Venture Capital do Brasil em conformidade com as normas da CVM, especializado em investir em startups que utilizam tecnologia blockchain para desenvolver soluções inovadoras. A Tupix acredita que a Web3 impulsionará a criação de negócios com potencial de crescimento exponencial e com base nessa tese investe em projetos de infraestrutura, finanças descentralizadas (DeFi), inteligência artificial e games, buscando capturar o valor gerado por essa revolução tecnológica. 

Bernardo Srur, diretor-presidente da Abcripto, destaca o impacto do ingresso da Tupix no mercado, potencializando um ambiente mais disruptivo e promissor. “Acreditamos no potencial da criptoeconomia como parte fundamental para um futuro financeiro descentralizado e disruptivo que favorece o desenvolvimento do país. A chegada da Tupix Capital como associada da Abcripto proporciona novas oportunidades de investimento e evolução ao derrubar barreiras e facilitar o entendimento sobre os ativos digitais”, afirma Srur. 

Guilherme Matarazzo, managing partner da Tupix Capital, destaca a importância da Web3 na construção do futuro da Internet. "É surpreendente ver de perto a magnitude da revolução que a tecnologia blockchain está promovendo, e perceber que ainda pouquíssimas pessoas têm consciência desse impacto. O Propósito da Tupix, é investir no desenvolvimento dessas novas tecnologias, e trazer as melhores oportunidades de negócio para investidores institucionais que buscam participar ativamente dessa construção de valor", conclui Matarazzo. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp