14/12/2023 às 14h02min - Atualizada em 15/12/2023 às 04h06min

Senge-CE homenageia profissional essencial para o desenvolvimento humano

No Ceará, o desenvolvimento do setor de energias renováveis, incluindo de hidrogênio verde, desenha um cenário promissor para a categoria

Carolina Mesquita
Divulgação Senge
O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará (Senge-CE) celebra nesta semana o Dia do Engenheiro, data na qual reconhece de maneira especial o profissional, mas também destacar a importância dos engenheiros para o mundo em que vivemos. A presidente da instituição, Teodora Ximenes, lembra que a engenharia desempenha um papel crucial no desenvolvimento humano, tendo em vista que objetos, alimentos, eletrônicos, equipamentos, veículos, prédios, e muito mais têm a participação desses profissionais.

“A engenharia é sinônimo de boas e novas ideias e muita inovação. O mercado cearense se comportou muito bem quando a pandemia da covid-19 assolou o mundo inteiro, e despontou com a invenção do respirador Elmo, que salvou a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil”, destaca Ximenes.

Além disso, o desenvolvimento de segmentos como o Hidrogênio Verde (H2V) e a produção de energias renováveis em geral deve proporcionar um novo leque de oportunidades aos engenheiros, à medida que tais segmentos têm atraído a atenção de diversos investidores ao Estado. No Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), por exemplo, será produzido hidrogênio verde suficiente para evitar a emissão de até 430 mil toneladas de CO2 por mês.

“Engenheiros são os arquitetos do progresso, responsáveis por projetar e construir infraestruturas que sustentam sociedades inteiras. Através de suas habilidades técnicas e criativas, eles transformam desafios em oportunidades, criando soluções inovadoras para as complexidades do mundo moderno”, pontua a presidente do Senge-CE.

Em clima de confraternização e como forma de homenagear a categoria, a entidade promove o tradicional Natal do Senge-CE nesta quinta-feira (14) aos associados. O momento contará com um jantar e irá proporcionar uma convivência descontraída entre os convidados.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp