14/12/2023 às 18h08min - Atualizada em 15/12/2023 às 04h00min

Comércio comemora a derrubada do veto à desoneração da folha de pagamento

Prorrogação do benefício vai manter empregos

Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/comercio-comemora-a-derrubada-do-veto-a-desoneracao-da-folha-de-pagamentos/
Geraldo Magela/Agência Senado
 

O setor de comércio e serviços da capital mineira, representado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), celebrou a derrubada do veto presidencial ao projeto de desoneração da folha de pagamentos. A entidade, juntamente com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mobilizou deputados federais e senadores da bancada mineira para que o veto fosse integralmente suspenso.

Com a mobilização de diversos setores produtivos da economia, o Congresso Nacional reconheceu a importância da desoneração da folha de pagamentos. Com este veto, 17 setores da economia que mais empregam, como calçados, têxtil, vestuário e construção civil, poderão pagar alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, ao invés de 20% sobre a folha de salários. A medida será válida  até 2027. 

 

Na perspectiva do presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, se o benefício não fosse prorrogado, a geração de empregos seria prejudicada. 

 

“O incentivo já foi testado por mais de 12 anos e se mostrou eficiente em sua causa maior, que é a geração e manutenção de empregos no Brasil. Se ele não fosse prorrogado, certamente haveria uma redução de novos empregos formais em 2024 e nos anos subsequentes. A desoneração da folha de pagamentos é fundamental para aliviar encargos sobre as empresas, incentivando a geração de empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico”, avalia Marcelo de Souza e Silva.

 

O dirigente destaca ainda que a derrubada do veto será muito positiva para a economia da capital mineira. “Nossa principal força econômica é o setor de comércio e serviços, somos o maior gerador de renda e empregos na cidade. São mais de um milhão de trabalhadores diretos e indiretos. A desoneração será fundamental para a manutenção desses postos de trabalho e para o desenvolvimento do setor nos próximos anos”, finaliza o presidente da CDL/BH.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp