12/12/2023 às 19h21min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h04min

Empreendimento da MRV em São Paulo recebe reconhecimento do 7º Prêmio Seconci - SP

Obra do Terrazo Ipiranga, em São Paulo, é vencedora na categoria Controle de Saúde no Canteiro

MRV
MRV

A MRV, maior construtora da América Latina, é destaque no 7º Prêmio Seconci - SP de Saúde e Segurança do Trabalho, iniciativa que reconhece as empresas de construção civil que tem as melhores práticas de saúde, segurança e meio ambiente. A companhia teve nove empreendimentos vencedores premiação em São Paulo. Entre eles, o Terrazo Ipiranga, em São Paulo.  

A premiação é promovida pelo Seconci-SP, Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo. Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1964 por empresários do setor para realizar ações de assistência social, entre elas saúde, educação e demais atividades afins, para os trabalhadores da construção civil.  

O canteiro de obras do Terrazo Ipiranga, em São Paulo, recebeu a premiação na categoria Controle de Saúde no Canteiro. “O propósito da MRV é contribuir para qualidade de vida da população nas regiões nas quais atua. Por isso, adota as melhores práticas sociais, ambientais e de governança em suas obras, contando com equipes especializadas, gerindo recursos de forma responsável e reduzindo o desperdício em seus canteiros de obras”, Valter Soares Rodrigues, diretor executivo de Produção da MRV.

A cerimônia de entrega dos prêmios contou com a presença de cerca de 500 convidados, entre eles autoridades, presidentes, diretores e gerentes de construtoras, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, profissionais de saúde, trabalhadores da indústria da construção e executivos e de entidade de classe parcerias do Seconci-SP.

A MRV tem uma atuação constante de segurança e saúde no trabalho. Recentemente, a companhia se uniu a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), para reforçar a campanha de conscientização e prevenção ao câncer de pele, Dezembro Laranja. Desde o início do mês estão sendo realizadas ações de reforço na conscientização e mudança de cultura em prol do uso correto do protetor solar. 

 


Ação de conscientização realizada no canteiro de obras Terrazo Ipiranga (Divulgação MRV)

Fazem parte dessas ações palestras com dermatologistas em canteiros de obras para conscientização e prevenção da doença, triagem e atendimento médico, distribuição do manual “ABCDE da pinta” e gibis temáticos da Turma da Mônica produzidos pela SBD, para que os trabalhadores compartilhem com familiares, além da distribuição de protetores solares.  

Obras premiadas em todo o estado 

Além da obra de São Paulo, empreendimentos de outras regiões do estado de São Paulo foram reconhecidos na cerimônia de entrega do Prêmio Seconci, como o Residencial Ares, em Araraquara e Residencial Berati, em Bauru, que receberam o prêmio na categoria Controle de Riscos no Canteiro; o Residencial Príncipe de Holanda, em Presidente Prudente e o Residencial Lago de Tune, em Sorocaba, também premiados na categoria Controle da Saúde no Canteiro; e os residenciais Jardim Verona, em São José do Rio Preto, Joy Garden, em Campinas, e o Residencial São Pedro, em Poá, reconhecidos pelo Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra.

Sobre a MRV

Em mais de quatro décadas de mercado, a MRV, líder da América Latina, tem colocado em prática seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo por meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Suas ações valorizam esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo sétimo ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A companhia é signatária e apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa gerida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para conhecer mais sobre as iniciativas da companhia baseadas no ESG (Environmental, Social and Governance) acesse o site da MRV.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp