13/12/2023 às 14h00min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h00min

PPG comemora 50 anos no Brasil com expansão das operações, digitalização e tecnologias mais sustentáveis

Em Sumaré (SP), sede da PPG no país, a empresa concluiu recentemente a ampliação em 40% de sua capacidade de fabricação de tintas em pó. A PPG também trouxe tecnologias de revestimento de cura a baixa temperatura para o segmento automotivo, entre outras inovações

José Carlos Pegorim
Ilustração com fotos: Divulgação/PPG
A PPG (NYSE:PPG) comemora 50 anos no mercado de tintas e revestimentos no Brasil. Desde o início de suas operações em 1973, a companhia expandiu sua presença no país e conta com quatro plantas industriais, localizadas em Américo Brasiliense (SP), Sumaré (SP), Gravataí (RS) e Pinhais (PR), para fornecer um amplo portfólio de tecnologias para diversos segmentos de mercado, incluindo automotivo OEM, repintura automotiva, arquitetônico, aeroespacial, industrial, de embalagens e protetivo e marítimo.

"Somos reconhecidos no mercado brasileiro por nossas soluções inovadoras para os diversos mercados em que atuamos", afirma Marizeth Carvalho, gerente geral da PPG para a América Latina Sul e diretora de negócios globais de Tinta em Pó. "Estamos muito orgulhosos deste marco e esperamos um futuro ainda mais brilhante, desenvolvendo soluções sustentáveis que contribuam para o avanço do mercado e das necessidades de nossos clientes."

Em Sumaré (SP), sede da PPG no país, a empresa concluiu recentemente a ampliação em 40% de sua capacidade de fabricação de tintas em pó. Os revestimentos em pó não contêm compostos orgânicos voláteis (VOCs) e são totalmente recuperáveis, o que significa que a tinta que não é depositada no substrato durante a aplicação retorna ao sistema de pintura, reduzindo o desperdício. A tecnologia atende os mercados de eletrodomésticos, máquinas agrícolas, transporte e acabamentos em geral.

A PPG também trouxe tecnologias de revestimento de cura a baixa temperatura para o segmento automotivo OEM no Brasil. Um exemplo é a linha PPG VERSABOND® LT para pré-tratamento de substratos metálicos, que pode gerar economia de energia e água para as montadoras de até 50%. Outra é a linha de eletrodecoats (e-coats) PPG ENVIRO-PRIME® EPIC 200R, que traz uma série de vantagens sustentáveis, incluindo menor consumo de energia e redução de emissões de CO2.

A companhia também tem como foco a adoção de novas tecnologias digitais. Um exemplo é o sistema PPG MOONWALK™ utilizado em diversas oficinas no Brasil, para otimizar o processo de padronização de cores na repintura automotiva, reduzindo o tempo e custos do processo. A inovação estabelece novos padrões de eficiência para o mercado de repintura automotiva, oferecendo mais autonomia, agilidade e precisão de cores, além de diminuir significativamente o desperdício de produtos.

PPG: NÓS PROTEGEMOS E EMBELEZAMOS O MUNDO®
Na PPG (NYSE: PPG), trabalhamos todos os dias para desenvolver e entregar as tintas, revestimentos e materiais em que os nossos clientes têm confiado há 140 anos. Com dedicação e criatividade, resolvemos os maiores desafios dos nossos clientes, colaborando estreitamente para encontrar o caminho certo a seguir. Com sede em Pittsburgh, operamos e inovamos em mais de 70 países e registramos vendas líquidas de US$ 17,7 bilhões em 2022. Atendemos clientes dos setores de construção, produtos de consumo, industrial e mercados de transporte e de reposição. Para saber mais, visite o site internacional da PPG ou o site da PPG Brasil
MoonWalk é uma marca registrada e Enviro-Prime, Innovel, Versabond, o logo PPG e o Nós protegemos e embelezamos o mundo são marcas registradas da PPG Industries Ohio, Inc.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp