13/12/2023 às 15h43min - Atualizada em 14/12/2023 às 00h00min

Roupas de banho, filtro solar e proteção contra os  mosquitos são os itens mais procurados por consumidores on-line no último trimestre do ano

Dados da Nubimetrics, plataforma de análise de dados do e-commerce, apontam o aumento de demanda por itens para o conforto durante a primavera e verão

Redação
PinePR (pinepr.com)
Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics. CRÉDITO DA IMAGEM: Divulgação / Nubimetrics

Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, acaba de levantar dados de tendência para o consumo de produtos neste trimestre. Segundo a avaliação, a sazonalidade será o fator que influenciará as demandas do e-commerce com o aumento da busca por itens para a proteção solar, roupas de banho e artigos contra mosquitos. 

Para obter sucesso na esfera on-line, Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer na Nubimetrics, reforça a importância da organização e da antecipação. “Para que os resultados neste último trimestre sejam satisfatórios, os sellers devem estar atentos aos que os clientes vão buscar neste período, que é marcado por datas muito relevantes relacionadas a boas oportunidades de desconto e pela sazonalidade”, explica.

A primavera e o verão devem aquecer a demanda por calçados. O conforto será a prioridade dos consumidores, por isso, as sandálias serão o item de maior desejo e ganharão destaque no marketplace. A marca Melissa é a mais buscada, com os chinelos liderando as buscas na subcategoria Chinelos e Sandálias. Os modelos da Kenner aparecem como os mais desejados pelos consumidores. 

As altas temperaturas registradas em todo o país nas últimas semanas também foram fatores determinantes para a demanda por protetores solares. Esse item essencial para a saúde da pele já apresenta aumento na demanda de 50% em 2023 até o momento, e continuará em alta nos próximos meses. Os filtros são acompanhados, ainda, por outros produtos da estação como as fitas para bronzeamento, principalmente, com ticket médio de R$ 70.

Os itens para aproveitar a estação mais quente do ano seguem em crescimento com a moda praia. Roupas de banho femininas são as mais buscadas na esfera on-line e devem gerar demandas pelos próximos meses. Os consumidores buscam, principalmente, por artigos com desconto. Cerca de 35% das buscas na subcategoria foram feitas a partir de preços reduzidos.

Seguindo a tendência de sazonalidade, os mosquiteiros devem atingir o pico de demanda em dezembro, com ticket médio de R$ 90. Os repelentes eletrônicos também figuram nas listas de desejo dos consumidores. Esse item segue com uma demanda alta e em destaque na subcategoria. 

O último trimestre é um dos mais relevantes e lucrativos para o mercado e, para garantir a rentabilidade desse período, os sellers devem estar atentos a datas como o Halloween (31 de outubro), a Black Friday (26 de novembro), o Cyber Monday (29 de novembro), o Natal (25 de dezembro) e Reveillon (31 de dezembro). 

“Para obter sucesso nesta temporada sugiro quatro ações estratégicas: a atenção ao estilo e as novidades do setor, principalmente em roupas e calçados;  a escolha estratégica da categoria do produto para evitar prejuízos e a alta concorrência; além disso, a disposição de esforços e recursos em anúncios de itens com maior rentabilidade na estação; e a escolha o artigo ideal para cada época do ano, trabalhando o estoque com consciência”, conclui Juliana Vital. 


Sobre a Nubimetrics:
Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.


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