13/12/2023 às 13h56min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h33min

Stefanini Cyber e IMBEL marcam presença em evento do Exército Brasileiro e reforçam parceria estratégica

Acordo entre as empresas foi iniciado em 2021 e visa a modernização do departamento de comunicação para missão crítica do Exército Brasileiro

Thayna Franzo
Leidivino Natal - CEO da Stefanini Cyber, General de Divisão R1, Ricardo Rodrigues Canhaci - CEO da IMBEL e General de Reserva, Paulo Carvalho.
A Stefanini Cyber, empresa do Grupo Stefanini especializada em cibersegurança, participou, no dia 30 de novembro, da cerimônia de prestação de contas para encerramento do projeto que visa a modernização do departamento de comunicação para missão crítica do Exército Brasileiro, em parceria com a Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL).  O evento foi realizado no Quartel General do Exército, em Brasília (DF).

A parceria entre a Stefanini Cyber e a IMBEL teve início em 2021, com o acordo de cooperação técnica firmado entre as empresas, que busca desenvolver tecnologia de formas de onda para uso militar, gerando vantagem significativa para o Exército Brasileiro no campo de Rádios Definidos por Software.

Segundo Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber, a tecnologia permite, na prática, que o Exército consiga falar em multicanais, com distintas frequências, e utilizar vídeo, voz e imagem durante todo o processo tático. “A parceria se materializa no desenvolvimento especializado de componentes multicanais que agregarão inovação às formas de onda da IMBEL. Essa junção representa um marco no cenário tecnológico da comunicação para missão crítica”, ressalta o CEO.

Os rádios definidos por software também têm alta durabilidade, que pode variar de 10 a 40 anos, diferente dos equipamentos definidos por hardware. Outro ponto de destaque é a inquestionável segurança tecnológica para tratamento de informações recebidas e fornecidas durantes as missões.

“A solução da Stefanini Cyber nos possibilitou modernizar o departamento de comunicação para missão crítica. Hoje, nossos rádios militares podem ser definidos por software, o que garante mais flexibilidade, eficiência e segurança”, afirma o General de Divisão R1, Ricardo Rodrigues Canhaci, CEO da IMBEL.
Na ocasião, além de assistir à apresentação dos resultados, a Stefanini Cyber recebeu uma medalha de honra pelos serviços prestados durante o projeto. “Receber esse reconhecimento é uma grande felicidade. Desejamos que a nossa parceria seja longeva”, completa Natal.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp