13/12/2023 às 16h59min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h33min

DuPont reúne influenciadores digitais para demonstração de Nomex® com testes de proteção contra fogo no Thermo-Man®

Testes do sistema de avaliação de queimaduras em tamanho real mais avançado do mundo aconteceram na sede da DuPont Brasil, em Barueri (SP), no último dia 28

2PRÓ Comunicação
DuPont Brasil

São Paulo, SP, dezembro de 2023 – Sete influenciadores digitais acompanharam de perto uma demonstração do Thermo-Man®, o mais avançado sistema de avaliação de queimaduras em tamanho real do mundo, feita na sede da DuPont Brasil no último dia 28. A experiência mostrou a confiabilidade da fibra Nomex®, utilizada por bombeiros, trabalhadores de indústrias, pilotos de Fórmula 1 e até astronautas de todo o mundo na proteção contra chamas e altas temperaturas.

“O evento teve como objetivo apresentar, em um evento com bastante apelo visual, as mais inovadoras tecnologias de proteção pessoal contra chamas e altas temperaturas para influenciadores digitais e, consequentemente, para seu público”, declarou Julia Novaes Cardoso, líder de comunicações de marketing nas Américas, na DuPont.

Influenciadores do Estagiário da Fórmula 1, Ciência em Show e Dênis Lourenço, da Elétrica Racional, foram alguns dos que conheceram o Centro de Pesquisas DuPont™ Nomex®. O encontro, além da demonstração, contou ainda com um bate-papo com os líderes da multinacional.

Detalhes dos testes

O Thermo-Man® é um manequim em tamanho real equipado com 122 sensores de calor que foi desenvolvido pela DuPont e pela Força Aérea dos Estados Unidos. O sistema visa prevenir lesões por queimadura, vestindo o manequim com roupas de teste para demonstrar a resistência a calor e chamas, além da durabilidade dos materiais utilizados em vestimentas de proteção.

Na demonstração feita, o manequim utilizou uma calça feita de Nomex® e uma camisa feita de algodão. Em seguida, chamas foram lançadas diretamente contra seu corpo, evidenciando a proteção do Nomex®, que não derreteu nem grudou na “pele”. Já a camisa de algodão seguiu pegando fogo mesmo após o cessar das chamas e ficou completamente destruída.

A DuPont possui cinco laboratórios de testes do Thermo-Man® em todo o mundo, sendo uma delas no Brasil.


Sobre DuPont Água & Proteção

DuPont Água & Proteção é líder mundial na criação de soluções em água, abrigo e proteção para um mundo mais sustentável, permitindo que seus clientes beneficiem-se através de capacidades únicas, escala global e marcas icônicas, incluindo Kevlar®, Nomex®, Tyvek®, Corian® Design, GreatStuff™, Styrofoam™ e Filmtec™.
 

Sobre a DuPont

A DuPont (NYSE: DD) é líder global em inovação com materiais e soluções baseados em tecnologia que ajudam a transformar as indústrias e a vida cotidiana. Nossos funcionários aplicam ciência e experiência diversificada para ajudar os clientes a desenvolver suas melhores ideias e fornecer inovações essenciais nos principais mercados, incluindo eletrônicos, transporte, construção, água, saúde e segurança do trabalhador. Mais informações sobre a empresa, seus negócios e soluções podem ser encontradas no site. Os investidores podem acessar as informações incluídas na seção Relações com Investidores.

 

# # #
 

13/12/23
 

DuPont™, o logotipo oval da DuPont e todas as marcas comerciais e marcas de serviço indicadas com ™, ℠ ou ® são de propriedade de afiliadas da DuPont de Nemours, Inc., a menos que indicado de outra forma.

Para mais informações, por favor entre em contato com:

 

2PRÓ Comunicação

Jorge Soufen Jr – jorge܂junior@2pro܂com܂br

Carolina Mendes – carolina܂mendes@2pro܂com܂br

Myrian Vallone – myrian܂vallone@2pro܂com܂br
Telefone: (11) 9-8210-8228


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp