13/12/2023 às 10h56min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h13min

Com duas novas certificações, Milliken lança linha voltada ao tratamento de sementes no Brasil

Milli Solum e Milli Fusion dão continuidade à entrada da empresa no mercado nacional, com validações técnicas feitas pelo Seedcare Institute, da Syngenta, e pela Fundação ABC de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário.

2PRÓ Comunicação
www.milliken.com
Milli Solum e Milli Fusion são lançados pela Milliken para o tratamento de sementes (crédito: divulgação)
 

 A Milliken do Brasil, empresa norte-americana especialista em ciência dos materiais, recebeu a certificação do Seedcare Institute, da Syngenta, e da Fundação ABC. Lançando o Milli Solum e Milli Fusion no mercado nacional, a companhia reforça seu compromisso em desenvolver soluções de excelência em polímeros para o recobrimento de sementes de grandes culturas como milho, soja, trigo, algodão, cevada, entre outras.

Os produtos oferecem mais flexibilidade aos clientes (sementeiros), tanto no ajuste de propriedades como na estética. “É um conceito, uma boa prática que foi testada, aprovada e atualmente é trabalhada no setor agro dos Estados Unidos. Buscamos soluções para o bem, para as pessoas e ao meio ambiente, atendendo às necessidades do setor agrícola brasileiro”, afirma Ivan Francischini Junior, gerente de Contas Sênior da Milliken.

Segundo o especialista, outro diferencial da Milliken está na prestação de serviço realizada após a venda, com uma assessoria técnica que ajuda na organização e no treinamento dos clientes. “Temos uma equipe especializada para orientar nossos clientes desde o planejamento até a operação final do tratamento de sementes. Vendemos soluções tecnológicas que incluem produtos e serviços, colocando à disposição também das empresas o suporte para ajuste de  equipamentos e treinamentos para as equipes”, completou.

Certificações de qualidade

Com foco em pesquisa agronômica, a Fundação ABC é reconhecida em todo país por sua exigência e rigor na avaliação de produtos e tecnologias que são disponibilizados aos mais de 5.000 produtores rurais filiados às Cooperativas parceiras, como Frísia, Castrolanda, Capal, além de outros contribuintes. Já o Seedcare Institute, da Syngenta, é um instituto de desenvolvimento de tecnologias e aplicação em sementes, que oferece um serviço de  avaliação e validação técnica de insumos utilizados em sementes, entre eles, os polímeros. Esse serviço visa a recomendação de tecnologias aos inúmeros clientes que têm no Brasil.

Os lançamentos da Milliken chegam ao mercado já diante das duas homologações que comprovam a qualidade dos produtos. “Eles passaram por um rigoroso crivo, sendo aprovados pelo Syngenta Seedcare Institute. Agora, serão recomendados pela empresa. Essas validações ajudam muito no mercado, ainda mais agora, com a mudança na comunicação da Milliken com os produtos  Milli Solum e Milli Fusion”, destaca o gerente.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp