13/12/2023 às 16h36min - Atualizada em 13/12/2023 às 20h02min

O CBNA aproximará profissionais da área de nutrição animal das tendências e projeções do setor em 2024 

No próximo ano, todos os elos da indústria de alimentação para animais de produção e companhia da América Latina terão um encontro marcado no novo Centro de Convenções do Anhembi, na capital paulista

GIRACOM
Giracom Assessoria de Imprensa - CBNA
Giracom

O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), principal entidade de fomento à pesquisa científica no segmento de nutrição animal do Brasil, realizará diversas ações em 2024, incluindo o VI Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, o VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos, o XXIII Congresso CBNA Pet e o X Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal (X CLANA). 

“Durante este ano, a comissão responsável pela coordenação da programação dos eventos técnicos do CBNA tem trabalhado em diferentes frentes para a realização de quatro grandes eventos agendados para o próximo ano”, informa o presidente do CBNA, Godofredo Miltenburg. 

Segundo o porta-voz da entidade, eles representam o compromisso do CBNA com o fomento à pesquisa científica para o desenvolvimento da cadeia de produção de proteína animal e da indústria de pet food. “Consideramos nossos eventos como uma grande rede de conexão para o relacionamento entre profissionais, acadêmicos e industriais. Além disso, por meio da programação em fase de preparação, os participantes terão a oportunidade de acessar palestrantes nacionais e internacionais, especialistas que compartilharão atualizações, tendências e inovações em diferentes áreas da nutrição animal mundial”, enaltece Godofredo. 

Para 2024, os dois primeiros encontros que abrirão a jornada de conhecimento proposta pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal serão o VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos e o VI Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais, marcados para o dia 4 de junho de 2024. 

O primeiro será destinado a profissionais que atuam diretamente na nutrição de cães e gatos, como médicos-veterinários, zootecnistas e profissionais que trabalham em clínicas ou no atendimento domiciliar e desejam aprofundar seus conhecimentos sobre nutrição e nutrologia de seus pacientes. “O tema do nosso evento para 2024 será ‘Alimentação Caseira para Cães e Gatos’. Contaremos com palestrantes nacionais e internacionais atuantes na área, que apresentarão atualizações e novidades embasadas em evidências científicas aplicadas à prática e apresentações de trabalhos científicos”, destaca o presidente do Comitê SBNUTRIPET do CBNA, o Dr. Fábio Alves Teixeira, responsável pelo VII Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos. 

Já o VI Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais é um evento destinado a gerentes, diretores, líderes de produção e controle de qualidade de fábricas de ração. Seu objetivo é elevar a qualidade final da alimentação dos animais, além de apresentar soluções para os desafios diários das operações das plantas fabris. “Este encontro ganhou expressão porque apresentamos diversos assuntos relevantes e pertinentes para todos os profissionais que atuam em plantas de produção de alimentos para animais de estimação, mas também é muito procurado por aqueles que atuam em unidades de produção de alimentos para aves, suínos, aqua e bovinos. Isso porque o Congresso sobre Tecnologia passou a ser um grande aliado para suporte e atualização desses profissionais, alinhado aos desafios operacionais diários e futuros ministrados por palestrantes referências do setor”, explica Godofredo. 

Outros dois grandes eventos do CBNA serão realizados nos dias 5 e 6 de junho de forma simultaneamente: o XXIII Congresso CBNA Pet e o X Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal (X CLANA), eventos muito esperados pelos profissionais da indústria de alimentação animal.  

“O congresso pet faz parte do calendário oficial da indústria pet food por suas características ímpares e serve de base técnica-científica para um mercado que cresce ano a ano”, pontua o presidente do CBNA, referindo-se à produção total de 2022, que teve um aumento acima de 7,5% em comparação com o ano anterior, totalizando 3,9 milhões de toneladas de rações, segundo a Abinpet. 

Segundo o Prof. Dr. Aulus Cavalieri Carciofi, responsável técnico do XXIII Congresso CBNA Pet 2024, o evento se destaca por ser o primeiro e único com amplo alcance, representando todos os elos da indústria pet food, com foco técnico direcionado a nutricionistas e todos os profissionais ligados as áreas de processamento de fábrica, segurança alimentar, fornecedores de ingredientes até marketing.  

Dividido em quatro blocos principais – nutrição, processamento, segurança alimentar e mercado - o congresso ao longo das edições se tornou o mais importante fórum de discussões e de mesas redondas sobre soluções para os desafios e tendências do segmento, integrando no mesmo ambiente pesquisadores, indústrias e órgãos reguladores. 

Sobre a proposta de programação do congresso pet 2024, Carciofi destaca: “Em 2024 o tema que conduzirá os trabalhos será ‘A nutrição ao longo da vida’ dentro de cada uma das fases da vida de cães e gatos. Contaremos com palestrantes nacionais e internacionais, autoridades dentro de seus campos de estudos, que abordarão situações específicas de cada uma das faixas etárias com exposições direcionadas desde microbiota, uso de nutracêuticos, formulação, nutrientes, valor energético do alimento, processamento, extrusão, secagem entre outros direcionados para as diferentes fases da vida dos animais de estimação, do nascimento até a senectude." 

Para finalizar o responsável pela coordenação do Congresso Pet do CBNA destaca que o encontro é único na América Latina e um dos maiores do mundo pela qualidade, isenção e atualidade das informações divulgadas. 

Já o CLANA, que acontece a cada dois anos, é um encontro organizado pelo CBNA e pela AMENA (Associação Mexicana de Especialistas em Nutrição Animal), sendo um evento de destaque na área de Nutrição Animal internacional e que reunirá congressistas e as principais autoridades de toda a América Latina, onde o público acompanhará as mais recentes pesquisas científicas e tendências para a nutrição animal na avicultura, suinocultura e bovinocultura (corte e leite). 

“Temos a certeza de que todos os nossos encontros preparados para 2024 contribuirão sobremaneira para o crescimento e desenvolvimento sustentável da indústria de alimentação animal do Brasil e demais países da América Latina que estarão conosco”, completa Godofredo Miltenburg. 

SERVIÇOS: 

  • DATA: 4 DE JUNHO DE 2024 
  • 6º Congresso CBNA sobre Tecnologia da Produção de Alimentos para Animais 
  • 7º Workshop sobre Nutrição e Nutrologia de Cães e Gatos 
  • DATAS: 5 e 6 DE JUNHO DE 2024 
  • X Congresso Latino-Americano de Nutrição Animal (X CLANA) de Aves, Suínos e Bovinos 
  • 23º Congresso CBNA Pet 
  • NOVO LOCAL:  Distrito Anhembi (Novo Anhembi), em São Paulo (SP) 

Informações sobre os eventos: (19) 3232-7518 (WhatsApp) | [email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp