12/12/2023 às 16h19min - Atualizada em 13/12/2023 às 00h00min

Sinerlog testa Remessa Conforme no Aeroporto de Brasília

238 encomendas com itens importados foram desembaraçadas e despachadas em hub exclusivo da empresa; primeiros pacotes com destino a São Paulo completaram o ciclo de entrega em apenas quatro dias

NB Press
NB Press
No dia 10 de novembro (sexta-feira), a Sinerlog, empresa de tecnologia especializada em soluções para o cross-border, alcançou um feito inédito. A organização realizou um teste operacional em um hub exclusivo no Aeroporto de Brasília, que envolveu a recepção, o desembaraço e o despacho de 238 pacotes com produtos importados, seguindo as diretrizes do Programa Remessa Conforme (PRC) da Receita Federal, que concede às empresas habilitadas celeridade no tratamento aduaneiro e economia de impostos.
 
Todos os itens recepcionados foram comercializados pela Sinerlog Store, marketplace da companhia, cujo principal objetivo é viabilizar a expansão de catálogo de mercadorias internacionais e o aproveitamento dos benefícios do PRC a outras empresas de comércio eletrônico.
 
A transmissão antecipada dos dados das remessas à Receita Federal – exigência do programa de conformidade – e demais etapas logísticas foram conduzidas pela Sinerlog Courier, braço da organização.
 
Ciclo completo em apenas quatro dias
 
O teste marca a primeira iniciativa do Aeroporto de Brasília no que diz respeito à recepção de mercadorias importadas provenientes de operações de compra e venda internacional. A Sinerlog, única empresa do mundo com hub de operações no espaço, promete encurtar ainda mais o tempo de entrega aos consumidores brasileiros, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, tendo em vista a localização central do espaço. Para se ter ideia, as primeiras remessas com destino a São Paulo completaram o ciclo de entrega em somente quatro dias.
 
Além disso, a solução protege as mercadorias em trânsito por meio de um seguro, até então inexistente no Brasil. Também favorece o recebimento antecipado de informações para análise de risco antes da chegada da carga ao país, reduzindo fraudes ao conectar os processos com a Receita Federal.
 
“A descida de mercadorias importadas no Aeroporto de Brasília representa o pioneirismo da Sinerlog em revolucionar o mercado cross-border. Nossa tecnologia e o processo logístico encurta significativamente o tempo de entrega, traz segurança às compras internacionais e garante o compliance com as leis aduaneiras”, destaca Fábio Baracat, CEO da Sinerlog.
 
Mudanças regulatórias e o mercado no Brasil
 
Com a publicação da nova Instrução Normativa da Receita Federal, a IN 2124/22, que cria regras claras para o setor, os envios de remessas internacionais devem ser formalizados, dando fim aos camelôs digitais que concorrem com o varejo nacional.
 
A recente legislação, a sobrecarga logística, especialmente em Guarulhos e Curitiba, bem como os sistemas de tecnologia que processam as informações recebidas, deram espaço para a nova proposta logística da Sinerlog. As transações de e-commerce têm conquistado o mercado de importação e exportação nos últimos anos, o que gera oportunidades para operações internacionais.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp