12/12/2023 às 13h34min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h11min

Comunicação personalizada transforma a Black Friday em sucesso de vendas.

Com captação opt-in e mensagens direcionadas, Upstream regista um aumento de 34% no ticket médio dos pedidos na Black Week.

Raissa Pestana Vaz
Arquivo Pessoal

São Paulo, 12 de Dezembro - A Upstream, líder global em automação de marketing móvel, anuncia resultados significativos para a Black Friday 2023 no Brasil. Em uma parceria inovadora com 51 e-commerces, a empresa impulsionou significativamente as vendas através de campanhas dinâmicas de mensagens móveis. Durante um período de apenas cinco dias, a Upstream alcançou um retorno sobre o investimento (ROI) de 43 vezes, contribuindo com 26% para as vendas totais das marcas parceiras. Essas campanhas também resultaram em um ticket médio 34% maior em comparação com outros métodos.

 

Reconhecendo que a Black Friday é mais do que um evento de um único dia, a Upstream empoderou as empresas parceiras a adotar uma visão a longo prazo para o crescimento de suas bases de clientes. Como destaque apresentamos dados que mostram essa evolução, 36% dos novos assinantes de Novembro foram adquiridos durante a Black Week, com aumento 2X mais no ganho de novos cadastros e uma taxa de aquisição 15% maior, na sexta-feira.

 

"Neste ano, adotamos a tática da Upstream, empregando um sistema avançado de captação de informações através dos telefones dos clientes. Com essa abordagem opt-in, fomos capazes de enviar SMS de maneira estratégica. Graças a este método, conseguimos expandir nossa base em 20% em apenas um mês", relata Raphael Ferrari, diretor de performance e sócio da Sanders Digital.

 

Um aspecto interessante dessa estratégia foi o uso eficiente de mensagens direcionadas em diversos canais, que contribui com uma taxa de 15% da receita total das campanhas durante a Black Friday.

 

 

O Head de Vendas da Upstream Patrick Marquart comentou: "Esta Black Friday foi para os nossos clientes. As metas ambiciosas estabelecidas pelas marcas foram não apenas alcançadas, mas superadas, graças à nossa tecnologia avançada e estratégias personalizadas da comunicação integrada possibilitada pela nossa ferramenta. Isso demonstra o poder do marketing móvel em transformar o engajamento do cliente e impulsionar resultados tangíveis," comenta.

 

Os clientes de comércio eletrônico da Upstream que adotaram essa abordagem viram um aumento notório em suas receitas durante a Black Friday, impulsionadas pelo disparo de duas vezes mais mensagens do que o normal. Este resultado reforça a importância de estratégias de comunicação bem planejadas e executadas, especialmente em períodos de alta demanda como a Black Friday e é também um indicativo claro do potencial dessas estratégias para o período do Natal. 

 

A ênfase na construção e no engajamento da base de clientes ao longo do ano prepara o terreno para uma abordagem mais direcionada e eficaz durante a temporada natalina. Assim, espera-se que as técnicas aplicadas pela Upstream na Black Friday possam ser adaptadas e aplicadas com sucesso no Natal, maximizando as vendas e fortalecendo ainda mais as parcerias com as empresas que atuam com e-commerce.

 

Acesse o link para conferir mais informações.

 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp