12/12/2023 às 14h57min - Atualizada em 12/12/2023 às 20h11min

Virada digital: Grupo Berlanda investe mais R$ 1 milhão em tecnologia

Lojas Berlanda
Foto divulgação

Para se manterem competitivas no mercado, melhorar a experiência de seus clientes, aumentar a eficiência operacional e impulsionar vendas, as empresas varejistas estão investindo cada vez mais em soluções tecnológicas. Uma pesquisa realizada recentemente pela Cortex, apontou que o setor varejista no Brasil se destaca como o que mais investe em tecnologia para auxiliar os negócios. De olho nesse cenário, o Grupo Berlanda criou o Tech Labs, um escritório localizado em Itapema (SC), que promete inovar as indústrias do grupo,  além do e-commerce e outras frentes de atuação.

A ideia do Tech Labs é desenvolver soluções que tornem o dia-a-dia das lojas e indústrias ainda mais fácil. Atualmente, o grupo é composto por mais de 190 lojas, três fábricas próprias, uma importadora, um posto de combustível e  uma fábrica de chope. “Estamos criando em casa as integrações com outras tecnologias e outros parceiros de negócio. Já desenvolvemos robôs que fazem processos manuais muito rápido, simulando a execução como um humano. O Tech Labs também foi responsável pela criação de um equipamento que transmite a programação da Rádio Berlanda nas lojas”, afirmou o gerente de tecnologia da informação do Grupo Berlanda, Lorivaldo Denzer.

Segundo Lorivaldo, a implementação de sistemas de gerenciamento de processos pode ajudar as empresas a se manterem competitivas no mercado, reduzindo custos operacionais sem afetar a qualidade das entregas. Além disso, a automação de processos pode aumentar a eficiência e a produtividade da equipe, permitindo que eles produzam mais e melhor.

“Com o objetivo de melhorar os processos do Grupo Berlanda, investimos R$1,5 milhão na criação de sistemas personalizados que atendem às necessidades específicas de nossa empresa. Esses sistemas foram projetados para otimizar a forma como realizamos nossos fluxos de negócio, proporcionando mais controle sobre a atuação dos funcionários e visibilidade sobre os indicadores de desempenho.

Os sistemas criados para a loja foram desenvolvidos com base nas melhores práticas de gestão de processos e tecnologias de ponta. Eles foram projetados para serem escaláveis e flexíveis, permitindo que sejam facilmente adaptados às mudanças nas necessidades de negócios.

“Com esses sistemas, esperamos melhorar significativamente a eficiência e a produtividade de nossa equipe, reduzindo custos operacionais e aumentando a qualidade das entregas. Acreditamos que esses investimentos serão fundamentais para o sucesso de nossa empresa no futuro”, concluiu o gestor de TI.

Sobre as Lojas Berlanda

As Lojas Berlanda surgiram em 1991 como uma pequena loja em Curitibanos (SC), fruto do esforço e projeto de uma família de ter o seu próprio comércio. Sempre apostando na força do interior, a empresa se expandiu por todo o estado de SC e parte do Rio Grande do Sul. Ao todo, o grupo é composto por mais de 190 lojas, três fábricas próprias, uma importadora, um posto de combustível,  uma fábrica de chope, tudo para levar qualidade e praticidade para vários segmentos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp